Governo /

23 de Janeiro de 2014 16h05

Prefeitura conseguiu aprovar 85% dos projetos enviados à Câmara em 2013

23/01/2014

Priscilla Vilela

A Prefeitura de Cuiabá conseguiu aprovar 85% das mensagens encaminhadas pelo prefeito Mauro Mendes à Câmara de Cuiabá em 2013. Entre os principais projetos aprovados estão a criação da Secretaria Municipal de Apoio à Segurança e a criação da Empresa Cuiabana de Saúde.

Para o prefeito, o índice demonstra que o Executivo tem conseguido manter um bom diálogo com os vereadores respeitando a independência entre os poderes, o que resulta na aceitação das propostas.

“Isso demonstra que, acima de qualquer coisa, temos desempenhado um bom trabalho em prol da população, o que não passou despercebido pelos vereadores. E esse é o perfil da nossa administração: colocar o cidadão em primeiro lugar sempre. E quando fazemos isso, é notório que tudo se encaminha da melhor forma possível”, disse Mauro Mendes.

No total, foram 100 propostas encaminhadas ao Legislativo municipal no primeiro ano da gestão, sendo que, destas, 85 receberam aval dos parlamentares e foram executadas. A realização do Mutirão da Conciliação, que realizou 18 mil acordos para quitação de débitos, foi uma das ações propostas pela Prefeitura de Cuiabá.

“Estamos conseguindo botar ordem na casa, executando projetos que beneficiam acima de tudo a população como um todo. E é assim que queremos continuar atuando”, afirma o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia.

Entre outros importantes projetos enviados pela Prefeitura e que foram aprovados estão a aprovação do Plano Plurianual de 2014 a 2017, a criação da equipe de projetos e convênios, além da criação do fundo de regularização fundiária.