Governo /

13 de Novembro de 2013 09h46

Mauro Mendes apresenta projeto Parque das Águas a deputados estaduais

13/11/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes apresentou ontem (12), a deputados estaduais, o projeto Parque das Águas, de criação de mais um ponto turístico na capital. Mauro busca alternativas de viabilização de recursos junto aos parlamentares para o projeto na Lagoa Paiaguás, que está localizada em frente à Assembleia Legislativa.

Segundo Mauro Mendes, a lagoa possui um belo espaço para a prática de esportes, lazer e entretenimento. “É um projeto arrojado e contemporâneo para a cidade, que está em um processo de modernização e não pode ficar sem espaços públicos como esse. Será um parque noturno, para que o povo cuiabano possa aproveitar melhor alternativas de esporte e lazer, sem ficar ao sol”, explicou.

O investimento previsto do projeto está na ordem de R$ 18 milhões. O prefeito adiantou que R$ 5 milhões já estão sendo viabilizados junto à Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja) e Ampa (Associação dos Produtores de Algodão).

“Viemos apresentar o projeto à Assembleia Legislativa para que os deputados estudem alternativas de viabilizar recursos para a execução. Eles se mostraram muito animados e ficaram de analisar a questão”, disse o prefeito.

Além do Parque das Águas, Mauro apresentou oficialmente aos parlamentares o projeto Porto Cuiabá, que vai requalificar a orla do bairro Porto. “Esses dois projetos, mais os do novo Horto Florestal e do Parque Tia Nair, irão transformar nossa Capital”, destacou Mauro Mendes.

Participaram da apresentação 21 deputados estaduais, dois vereadores e o secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia.

Parque das Águas

De acordo com o que está projetado, o parque terá 270 mil m², com 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e um mirante.

A partir das 20 horas, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina d’água.

Será construído um estacionamento para mil vagas e haverá três acessos ao local, pelo Centro Político Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa; pelo bairro Paiaguás; e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.