Governo /

24 de Outubro de 2012 15h29

Instituições interessadas vão receber obras do projeto Belo Jardim

24/10/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá (65) 3645-6054

Desde a divulgação do interesse da prefeitura de Cuiabá em doar as obras do projeto Belo Jardim, diversas instituições já se mostraram interessadas em receber os veículos. Os locais serão avaliados pela equipe responsável pelo projeto, que vai definir as melhores condições de entrega e instalação das obras.

Uma reunião, nesta quarta-feira (24/10), da equipe de trabalho do Belo Jardim também vai definir como será feita a revitalização nos locais escolhidos para abrigar o projeto. A coordenadora do Centro de Referência Valorizando Vidas, Rosa Luzardo, explica que haverá uma solenidade de entrega das obras com as presenças da primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, parceiros e comunidades que estiverem recebendo o projeto.

“Uma jardineira ficará aqui no CRVV, para desenvolvimento de atividades de educação ambiental com as nossas crianças, usuárias de nossos serviços, ou que frequentam o CRVV, as demais no Centro de Convivência Padre Firmo, como uma atividade de jardinagem para os idosos e no Horto Florestal para estímulo a preservação e apreciação ao belo pelas pessoas que visitam aquele espaço”, conta Rosa.

A prefeitura decidiu doar os carros transformados em jardineiras por conta do vandalismo. Com menos de um mês de lançamento, o projeto teve de ser refeito porque pessoas passam nos locais e roubam as plantas e amassam os carros, estragando todo o trabalho.

“Por isso vamos doar, instalar da mesma forma que estão nas rotatórias, e aqueles que receberem as obras terão cuidar da manutenção das plantas e do veículo”, comenta a primeira dama.

Belo Jardim

O projeto Belo Jardim foi idealizado pela primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, com o objetivo de dar mais vida à cidade e alegrar os cuiabanos. Os carros sucateados foram transformados em obras de arte pelos artistas plásticos da capital: Vitor Hugo, Adir Sodré, Regis Gomes e Adriano Ferreira. E, também receberam flores e folhagens típicas de Mato Grosso.

As instalações estavam localizadas em seis rotatórias de Cuiabá: Assembleia Legislativa, Shopping Popular, Ponte Nova, Pedra 90, CPA I e Jardim Itália