Governo /

04 de Dezembro de 2012 08h45

Equipe do CRVV entrega prestação de contas a prefeito Francisco Galindo

04/12/2012

Carol Sanford – Secom Cuiabá-3645-6054

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, recebeu nesta segunda-feira (03/12), os relatórios de prestação de contas de todo o trabalho desenvolvido nos cinco meses de funcionamento do Centro de Referência Valorizando Vidas.

Segundo a coordenadora do CRVV, Rosa Luzardo, os resultados foram satisfatórios. “Foram 3,3 mil pessoas atendidas diretamente, num total de 74 mil atendimentos, já que uma pessoa foi atendida mais de uma vez. Isso sem contar aquelas atendidas indiretamente, que somam uma infinidade”, contou.

O CRVV foi inaugurado em maio deste ano e entrou em funcionamento no mês seguinte. Foram inúmeras oficinas, cursos e projetos temáticos, como Um Sonho a Mais, Laços Eternos, Belo Jardim, Idoso Merece Respeito, Criança e Arte, entre outros.

“E teremos mais uma confraternização natalina, que vai encerrar nossas atividades este ano”, disse Rosa, comentando que os números não demonstram os meses de novembro e dezembro. “Estes ainda não foram computados”.

Galindo demonstrou estar satisfeito e orgulhoso com o trabalho desenvolvido no Centro de Referência. “Fico feliz com estes resultados. Pessoas foram atendidas, fizeram cursos, se qualificaram. Hoje encontrei uma senhora aqui que contou que tomava três remédios diferentes e agora não precisa mais deles. Isso não tem preço. Esse é o melhor resultado que podíamos esperar”.

Para a primeira dama, Norma Sueli Galindo, a prestação de contas reflete a sensação de dever cumprido. “Saímos da nossa zona de conforto em prol da população e encerramos nossas atividades com chave de ouro, mas vamos trabalhar até o último dia. As pessoas se sentem a vontade aqui, é como se fosse uma extensão da casa delas e é para isso que trabalhamos”.

Rosa Luzardo também comentou que o CRVV conseguiu atingir objetivos além dos esperados. “Tínhamos uma meta de alcançar 13 bairros do entorno, mas chegamos a mais de 30 bairros, alguns inclusive bem distantes daqui. Temos muitas voluntárias e pessoas que vem aqui para tomar um café, além de participar das oficinas e cursos. Criamos vínculos”.

Ela exemplificou o alcance do curso de salgadeira, por exemplo. “Mostramos o resultado através de um livro. Três alunas puseram esse livro embaixo no braço e hoje estão empregadas em um grande hotel de Cuiabá”.