Governo /

25 de Junho de 2012 11h26

Distrito do Aguaçú recebe serviços do programa Valorizando Vidas no Seu Bairro

25/06/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


A população do distrito do Aguaçú (a 35 quilômetros de Cuiabá) recebeu, no último sábado (23-06), os serviços oferecidos pelo Programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, que realizou sua oitava edição. Durante toda a manhã, a população teve acesso livre a todos os serviços oferecidos pela prefeitura de Cuiabá através de estandes montados pelas secretarias municipais. São serviços como confecções de documentos, orientações a respeito de projetos e ações da prefeitura e cursos de artesanato.
 

Os moradores também puderam conferir atrações culturais preparadas pelas secretarias e pelos jovens atendidos pelos programas Siminina, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e ProJovem. 

Além das ações do dia, o distrito do Aguaçú já vinha sendo contemplado com outros benefícios, como recapeamento de ruas, asfalto e manilhamento, realizados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Através da Secretaria de Transportes Urbanos, foram implantadas placas de sinalização vertical, faixas de pedestre e revitalizada a pintura dos redutores de velocidade e sinalização horizontal. Também foi revitalizada a sinalização horizontal da via, principalmente divisores de fluxo, redutores de velocidade e também faixas de pedestre nas proximidades da EMREB Udeney Gonçalves de Amorim.
 

De acordo com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, outras ações já estão previstas. “A administração distrital já nos pediu 500 metros de asfalto, que já estamos colocando em prática. Além disso, a escola Udeney Gonçalves de Amorim, a única na comunidade, será reformada com recursos na ordem de R$ 37 mil. O projeto já está fechado”, afirmou Galindo. 

Após reunião entre o prefeito e líderes da comunidade, o administrador distrital, Renato Pedroso, elogiou o programa. “Essa foi a oportunidade em que as lideranças tiveram a chance de contato direto com o prefeito, coisa que nenhum outro (prefeito) havia feito. Falamos de nossas necessidades e o Francisco Galindo está atendendo. Espero que essa atitude continue em outras gestões”, disse Renato. 

A diretora da escola Udeney Gonçalves de Amorim, Jucineide Neves, diz estar ansiosa pela reforma da unidade. “Há muito tempo esperamos por isso. O prefeito também falou sobre o projeto com o governo federal, que vai trazer computadores e tablets aos nossos alunos. Daqui pra frente, só vamos prosperar”, comemorou. 

As ações da Prefeitura de Cuiabá no distrito do Aguaçu continuam. Novas ruas serão asfaltadas, inclusive a via de acesso à comunidade está passando pelo trabalho das máquinas da Secretaria de Obras Públicas. 

A idealizadora do programa, primeira-dama Norma Sueli Galindo, também comemorou os benefícios. “A cada edição do Valorizando Vidas conheço novas pessoas que passam a fazer parte da minha vida. Valorizar a vida dessas pessoas é o mais gratificante neste trabalho”, encerrou.