Governo /

27 de Setembro de 2012 12h19

Del Rey pintado por Victor Hugo encerra primeira etapa do projeto "Belo Jardim"

27/09/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


A primeira etapa do projeto “Belo Jardim”, idealizado pela primeira dama de Cuiabá, Norma Galindo, foi encerrada nesta quinta-feira (27-09) com a instalação de um Del Rey antigo, pintado pelo artista plástico Victor Hugo. É o segundo carro feito pelo artista na etapa que entregou seis veículos transformados em jardineiras nas rotatórias da capital.
 

O objetivo do “Belo Jardim” é dar mais vida à cidade e alegrar os cuiabanos. “Nós queremos que a nossa cidade realmente seja a cidade verde, como já é chamada. Estamos agregando valores diferentes em uma única proposta: a recuperação de carros sucateados; o trabalho dos nossos artistas plásticos e as flores tropicais e da nossa região”, explicou Norma Galindo. 

A primeira dama espera que a própria população ajude a dar continuidade ao projeto. “Nós vamos manter essas floreiras que já foram colocadas com a ajuda de alunos das nossas escolas e de pessoas que fazem oficinas no Centro de Referencia Valorizando Vidas, além da Secretaria de Serviços Urbanos. Queremos que as pessoas que moram por perto também ajudem a manter, inclusive com a doação de carros sucateados e plantas para fazermos outras uma segunda etapa”, disse. 

Outras jardineiras 

O projeto foi lançado no dia 21 de setembro, quando começou a Primavera no Brasil e também se comemorou o Dia da Árvore. A primeira rotatória contemplada fica na Avenida Hélio Torquato, próximo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O carro foi pintado por Victor Hugo. 

No sábado, uma nova jardineira foi instalada na Avenida das Torres, no bairro Jardim Itália. Dessa vez, uma Kombi foi pintada pelo artista plástico Adir Sodré. 

A terceira jardineira foi colocada na Avenida Beira Rio, próximo ao Mercado Popular, na segunda-feira (24-09), pintada por Regis Gomes. 

Na terça-feira foi entregue mais um carro pintado pelo artista plástico Regis Gomes, na Ponte Nova, entre Cuiabá e Várzea Grande, em frente ao Supermercado Modelo. 

A quinta jardineira alternativa foi instalada na Avenida das Torres, na entrada do bairro Pedra 90, nesta quarta-feira (26-09). A pintura do carro foi feita pelo artista Adriano Ferreira. 

O trabalho de todos os artistas envolvidos foi voluntário. O único pedido feito foi a compra dos materiais utilizados para a pintura. 

Os carros sucateados foram doações de ferros velhos e donos de veículos antigos. 

“Acredito que a população gostou. O objetivo de criar uma nova opção de lazer, com a beleza das plantas e dos trabalhos dos artistas foi alcançado e pretendemos continuar em outra etapa”, encerrou Norma Galindo. 

Confira as fotos das jardineiras alternativas na galeria ao lado.