Governo /

24 de Agosto de 2012 15h12

CRVV avalia balanço das nove edições do Valorizando Vidas no Seu Bairro antes da segunda etapa

24/08/2012

Euziany Teodoro-3645-6459

Os membros do Centro de Referências Valorizando Vidas, sede das atividades e projetos do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, idealizado pela primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, avaliaram hoje (24-08) o balanço geral do projeto. No total, nove edições já foram realizadas em todas as regiões da cidade, de novembro de 2011 a julho de 2012.

As quatro regiões de Cuiabá foram beneficiadas com os serviços do Valorizando Vidas (Leste, Oeste, Norte e Sul), além de cinco distritos (Guia, Coxipó do Ouro, Sucuri, Aguaçú e Pequizeiro). Mais de 50.500 serviços foram oferecidos nos eventos, além dos trabalhos contínuos das 23 secretarias municipais.

Na região Leste da cidade, 15 bairros das redondezas foram atingidos com os benefícios, e 90% dos moradores ficaram satisfeitos. Na região Norte, foram 9 bairros contemplados, com 90% de satisfação; na região Oeste, 14 bairros foram atingidos, com 86,6% de satisfação. Por fim, na região Sul, 17 bairros foram beneficiados e 90% das pessoas ficaram satisfeitas.

Cada distrito no entorno da cidade tem outras comunidades sob seu domínio e várias delas também receberam os benefícios do Valorizando Vidas no Seu Bairro.

Distrito da Guia: quatro comunidades foram beneficiadas e tiveram 80,6% de satisfação;

Coxipó do Ouro: três comunidades foram beneficiadas e tiveram 80,1% de satisfação;

Distrito do Sucuri: três comunidades foram beneficiadas e tiveram 90% de satisfação;

Distrito do Aguaçú: cinco comunidades foram beneficiadas e tiveram 60% de satisfação;

Distrito do Pequizeiro: três comunidades foram beneficiadas e tiveram 100 % de satisfação;

Uma nova etapa do programa começa a partir deste mês. Nos próximos quatro meses, serão beneficiadas outras quatro comunidades. Haverão novidades nos serviços oferecidos pelas secretarias municipais e na programação de palco. Além disso, cada nova edição do projeto será temática.

A próxima edição do Valorizando Vidas no Seu Bairro ocorre neste sábado (25-08), no bairro Pedregal, a partir das 8 horas da manhã. O tema será o Mês dos Pais.