Governo /

13 de Dezembro de 2011 15h27

Crianças atendidas nas escolas e creches de Cuiabá começam a receber os presentes do “Papai Noel na Cidade”

13/12/2011

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá: (65) 8445-2866


As crianças atendidas nas creches municipais de Cuiabá começaram a receber os brinquedos doados durante a campanha “Papai Noel na Cidade”. Nesta terça-feira (13-12) foram contempladas 24 escolas e 12 creches da região sul da capital. A entrega oficial foi feita na Creche Municipal Mariuza do Carmo Ojeda de Barros, no Tijucal, pela primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo.

A campanha “Papai Noel na Cidade”, promovida pela prefeitura de Cuiabá em parceria com a TV Cidade Verde, conseguiu arrecadar mais de 50 mil brinquedos. As demais escolas e creches do município também receberão os presentes, ao longo desta semana.

Em nome das crianças presenteadas, a diretora da creche Municipal, Eliane Regina de Andrade, disse a importância da ação. “Este simples gesto da prefeitura significa, para muitos destes pequenos, a magia do Natal. Alguns deles, tem neste brinquedo o único presente do Papai Noel”, frisa.

A primeira-dama de Cuiabá confessou ser uma benção a oportunidade de entregar os brinquedos às crianças, em uma data tão especial. “Me sinto honrada de fazer parte deste momento ímpar. Sou uma privilegiada em vivenciar o brilho nos olhos de cada uma dessas crianças”, destaca.

Sonho

O pequeno Vinícius, de três anos, não cabia em si de tanta alegria. Ele que foi presenteado pelo Papai Noel com uma bola de futebol do Homem Aranha, disse que há muito tempo queria ganhar o artigo. “ Já vou brincar com meus colegas e meus irmãos na hora que chegar em casa”.

Roteiro

Nesta quarta-feira (14-12) será a vez da Regional Oeste, na Creche Municipal José Nicolau Pinto, no bairro José Pinto, às 8h. A Regional Norte receberá os presentes na quinta-feira (15-12), na Creche Municipal Altos da Glória, no bairro Altos da Glória, às 8h. Na sexta-feira (16-12), as crianças da Regional Leste serão presenteadas, na Creche Caic Eldorado, no bairro Eldorado, às 8h.