Governo / Feliz Dia dos Pais

09 de Agosto de 2020 07h00

Com confiança na minha gente e esperança no futuro

09/08/2020

PREFEITO EMANUEL PINHEIRO

Luiz Alves

No dia 01 de agosto, meu pai, o ex-deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo completaria 90 anos e com a proximidade do Dia dos Pais me peguei reflexivo e saudoso. Sou pai e é uma alegria indescritível ter os meus filhos comigo. Sei que a presença física tem feito falta neste momento de isolamento social, sei que muitos não terão esse privilégio de estar ao lado de seus pais e filhos, mas para quase tudo dá se um jeito.

O novo Coronavírus mudou o cotidiano da sociedade mundial, mas não nos tirou o afeto, a sensibilidade, a esperança. Não deixe a data passar em branco. Não é porque eu não posso participar de um almoço em família que não posso demonstrar meu afeto, meu amor de outra forma. Mande um cartão, escreva uma mensagem pela internet, grave um vídeo, organize uma reunião com toda a família por vídeochamada. A tecnologia é nossa aliada neste momento. É por meio dela que podemos estar mais próximos de quem a gente ama.

Estreite os laços com sua família, não fique sozinho e também tenha responsabilidade e não participe de aglomerações. Proteja sua família e não coloque as pessoas que você mais ama em risco. Não transforme a lembrança do Dia dos Pais em uma memória triste.

Como prefeito da Capital tenho que manter as rédeas da situação para que ela não saia do controle. Tenho que dar segurança, tranquilidade e esperança à população. Estamos tomando todas as medidas, ajustando quando necessário, com o único intuito de acertar e proteger a saúde pública. Com base em relatórios técnicos, Cuiabá está fazendo sua parte para superar essa fase crítica. 

Mais do que nunca, este é o momento de pensar em um bem comum. É o momento de autoavaliar o seu comportamento e mudar se necessário for. Nessa batalha, ainda sem uma vacina disponível, o isolamento social continua sendo a ação mais eficaz de combate a propagação do vírus.

Cada cidadão precisa ter o entendimento de que é necessário assumir sua própria responsabilidade e também se empenhar na sua proteção, proteção da sua família e de seus semelhantes. 

Precisamos respeitar também a memória daqueles que se foram durante a pandemia. É nosso dever, por eles e pelo futuro de uma geração, sermos responsáveis, seguirmos as medidas de biossegurança, não participar de aglomerações, realizar a higienização de forma correta e constante.

Confio na minha gente e continuo contando com a colaboração dos mais de 600 mil cuiabanos. Feliz Dia dos Pais.

Prefeito Emanuel Pinheiro