Governo /

13 de Dezembro de 2012 11h40

Cantatas dão início as festividades de Natal na prefeitura de Cuiabá

13/12/2012

Angela Jordão (65) 3645-6054

 

A prefeitura de Cuiabá deu início as comemorações de Natal na quarta-feira (12-12) a noite, com a inauguração da decoração natalina da Praça e do Palácio Alencastro (sede da prefeitura) e o início das “Cantaras de Natal”, que serão realizadas em diferentes ocasiões até o dia 25 de dezembro. No lançamento, a Cantata contou com a participação de alunos das escolas municipais, com coral e apresentações de ballet.

O prefeito Francisco Galindo e a primeira-dama do município, Norma Sueli Galindo, participaram da solenidade. O evento também contou com um público especial, composto pelos idosos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, que se emocionaram com as apresentações.

As músicas natalinas foram apresentadas pelo “Coral dos Sonhos”, da Escola Municipal de Educação Básica, Elza Luiz Esteves. O Coral, composto por mais de 50 crianças, está lançando o CD “Amigo”, que inclui músicas como “Noite Feliz”, “É Natal” e “Amigo”.

Francisco Galindo aproveitou a ocasião para desejar “feliz Natal” a toda a população cuiabana e agradecer pela oportunidade de ter governado a cidade. “Quero agradecer a confiança e paciência de todos nos últimos anos. Quero também pedir desculpas pelas ações que faltaram ser realizadas. Mas, fizemos muito, com transparência e austeridade, deu pra fazer muito, inúmeras obras e projetos. Estou deixando a prefeitura feliz, satisfeito e de cabeça erguida”.

“Feliz Natal a todos. No Natal tudo se renova, a vida se renova. E um excelente ano de 2013”, finalizou o prefeito.

O prefeito explicou ainda, que a cidade não recebeu decoração natalina oficial da prefeitura de Cuiabá, porque os principais pontos e rotatórias onde os enfeites são tradicionalmente instalados estão em obras, devido aos projetos de mobilidade urbana.

“As avenidas do CPA e Fernando Correa, por exemplo, estão em obras, cheias de buracos, com retiradas de árvores. E as obras não param, se decorássemos, iríamos jogar dinheiro foram, já que poderia acontecer de, em uma semana, os enfeites precisarem ser retirados”, explicou o prefeito.

A primeira-dama, Norma Sueli Galindo, idealizadora das “Cantatas de Natal”, disse que aquele momento era uma “demonstração de amor e afeto pela cidade”. “Que o Natal seja de luz na vida de todos os cuiabanos e mato-grossenses”.

A Praça Alencastro está toda colorida, iluminada com as tradicionais luzinhas de Natal. Já a decoração do Palácio Alencastro é diferente, em 3D, com luzes e imagens projetadas no lado externo do prédio, cobrindo todos os sete andares do Palácio.

Decoração

A Praça Alencastro está toda colorida, iluminada com as tradicionais luzinhas de Natal. Já a decoração do Palácio Alencastro é diferente, em 3D, com luzes e imagens projetadas no lado externo do prédio, cobrindo todos os sete andares do Palácio.

Cantatas

As cantatas serão realizadas novamente nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, sempre as 19 horas, na Praça Alencastro.