Governo /

05 de Julho de 2012 09h57

Banda da Marinha e prefeitura de Cuiabá fecham parceria para apresentações culturais

05/07/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65) 3645-6459


Representantes da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha brasileira estiveram nesta quarta-feira (04/07), no Centro de Referência Valorizando Vidas (CRVV), para fechar parceria com a prefeitura de Cuiabá. A banda irá fazer duas apresentações na capital nos dias 20 e 21 de julho (sexta-feira e sábado) com o apoio da administração municipal.

No dia 20 de julho, sexta-feira, a apresentação será no CRVV, ainda sem hora confirmada. Segundo o delegado fluvial de Cuiabá, comandante Sérgio de Brito Silva, será uma apresentação menor, para crianças da rede municipal de ensino e moradores da região.

Já no dia 21 de julho, sábado, a apresentação completa será no estádio Dutrinha, a partir das 18 horas. Os ingressos serão alimentos não perecíveis para serem doados ao Hospital do Câncer. O público estimado é de seis mil pessoas.

O coordenador de turnês da banda, comandante André Luiz Rodrigues do Nascimento, relatou que as apresentações da banda também têm cunho social. “Na minha juventude, cheguei a me envolver com drogas. Um dia, assisti a uma apresentação da banda e me encantei, não queria saber de mais nada. A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais me salvou. E é esse nosso desejo: salvar vidas”, contou.

Para a primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, esta é uma oportunidade única para a população. “Eles se apresentam pelo mundo com espetáculos belíssimos e Cuiabá terá agora a chance de assistir a uma apresentação também. Tenho certeza de que vai encantar adultos e crianças. Além da ação social que será a doação de alimentos para o Hospital do Câncer”, disse.