Governo /

06 de Julho de 2012 10h33

Amigos do Planeta: Primeira turma recebe certificados no Centro de Referência Valorizando Vidas

06/07/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá

A primeira turma do programa “Amigos do Planeta” recebeu, na quinta-feira (05/07), os certificados de conclusão do curso de assistente administrativo, no Centro de Referência Valorizando Vidas. Uma parceria entre a prefeitura de Cuiabá e as Casas Bahia, o programa começou na última segunda-feira (02/07).

 

O “Amigos do Planeta” oferece cursos gratuitos de inclusão e educação digital, empreendedorismo, assistente administrativo, entre outros, para a população. Os cursos estão sendo feitos no Centro de Referência Valorizando Vidas até o dia 21 de julho.

 

Conforme o coordenador dos cursos, Marcelo Espírito Santo, somente na primeira semana, cerca de 250 pessoas se inscreveram para participar de algum curso. “Cuiabá foi a cidade que tivemos a maior procura e frequência até agora”, contou.

 

Para a aluna do curso de assistente administrativo, Livia Ormond, essa foi a melhor oportunidade que encontrou para se aprimorar profissionalmente, já que no momento está desempregada.

 

A coordenadora do Centro de Referência, Rosa Maria Luzardo, comentou que esse é o objetivo da parceria, proporcionar conhecimentos para que a população tenha meios de se garantir através da geração de renda, iniciação e qualificação profissional. “E vamos continuar desenvolvendo atividades nesse sentido aqui no Centro, mesmo após o término dos cursos”, informou.

 

No Centro de Referência, o interessado irá encontrar o caminhão da inclusão digital e diversos standes, todos com computadores ligados a internet, onde os cursos são feitos. O coordenador disse ser preciso que a pessoa compareça ao local para escolher o curso que deseja, verificar a carga horária e fazer a inscrição.

 

Para as inscrições é necessário que o interessado compareça ao Centro de Referência com RG e CPF. Para os menores de idade, é imprescindível a presença dos pais ou responsáveis. Marcelo explicou que as inscrições podem ser feitas de segunda-feira a sábado.

 

“Mas se a pessoa fizer a inscrição de segunda a quarta-feira, valerá para a semana corrente, já se fizer de quinta-feira a sábado, será para os cursos da semana seguinte”, afirmou ele.

 

Os cursos são oferecidos para o público a partir dos 7 anos, como o de inclusão digital para crianças e de animação para crianças. Há também cursos que exigem maior idade, como de telemarketing, técnicas e habilidades em vendas, edição de áudio, vídeo e imagem, power point, word, excel, introdução à informática, blog, animação, entre outros, todos com certificados de participação.

 

O Centro de Referência Valorizando Vidas fica na avenida das Torres, atrás do Alphaville.