Governo /

13 de Abril de 2012 14h00

Administração municipal valoriza trabalho do servidor público

13/04/2012

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6045


Desde que assumiu a administração de Cuiabá, em abril de 2010, o prefeito Francisco Galindo já abriu mais de duas mil vagas no funcionalismo municipal. Foram 1.100 vagas no setor educacional, 200 vagas para agentes de Trânsito e Transporte, e mais 743 vagas em diversas áreas, especialmente para a saúde e setores administrativos.

O secretário de Governo, Silvio Fidelis – que na solenidade de entrega oficial do resultado do concurso público, nesta sexta-feira (13-04), representou o prefeito Francisco Galindo – destacou que as ações da administração municipal demonstram respeito e valorização dos servidores públicos.

Fidelis destacou entre as ações, os reajustes salariais concedidos a todos os servidores, a implantação de novos PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para a maioria das categorias de servidores, o aumento dado aos denominados DAS (servidores contratados), o pagamento dos salários dentro do mês e os concursos públicos realizados. “Algumas categorias estavam sem reajuste salarial há 16 anos”, destacou Silvio.

O secretário ressaltou que, além da valorização do funcionalismo público com consequente melhoria na prestação de serviços a população, a gestão Francisco Galindo prima pela transparência nas ações. “O prefeito mostra uma administração transparente, eficiente e séria”.

A secretária Municipal de Gestão, Adriana Paula Barbosa, endossou o incentivo que tem sido dado ao funcionalismo municipal. Ela lembrou que o último concurso realizado pelo município, com foco nos níveis fundamental é médio (que atuam na chamada área meio) foi há 20 anos, exatamente em 1992.