Governo /

13 de Setembro de 2011 17h16

2ª Conferência Municipal da Juventude de Cuiabá será no próximo dia 16 de setembro

13/09/2011

Angela Jordão: (65) 8453-6822

A 2ª Conferência Municipal da Juventude de Cuiabá será realizada no próximo dia 16 de setembro (sexta-feira), no Colégio Estadual André Avelino Ribeiro, no bairro CPA I. A Conferência está sendo promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Especial da Juventude e da Secretaria de Governo.

O evento irá reunir mais de mil jovens, que irão debater temas relacionados ao seu dia-a-dia, como educação, segurança e participação política. A mobilização dos participantes está sendo feita pelos grêmios estudantis, DCEs (Diretórios Centrais dos Estudantes), juventude partidária, juventude comunitária e FEMAB (Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairro).

O secretário Especial da Juventude de Cuiabá, Anderson Moreira Xavier, explica que a Conferência Municipal servirá também como preparação para a 2ª Conferência Nacional da Juventude. Da Conferência Municipal sairão delegados que irão representar Cuiabá no evento nacional.

A 2ª Conferência Nacional de Juventude será realizada em Brasília, entre os dias 09 e 12 de dezembro. O tema desta ano é “Conquistar Direitos e Desenvolver o Brasil”.

A 2ª Conferência Municipal de Juventude de Cuiabá será no horário das 14 as 18 horas.