Gestão /

05 de Março de 2012 10h35

Sugestão de Pauta: Abertura da 57ª edição do FONAC - Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais - acontece nesta quarta-feira (07-03)

05/03/2012

Secom Cuiabá- 3645-6054

Cuiabá vai sediar o 57º FONAC (Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração), a ser realizado de 07 a 10 de março 2012, sendo o primeiro evento desse porte trazido para Cuiabá. O lançamento do Fórum é nesta quarta-feira (07-03), às 20h, no auditório do Hotel Holiday Inn Express Cuiabá.

A proposta é a visibilidade do trabalho da gestão municipal, perante as outras secretarias de administração das capitais. É um evento que abrange os servidores da área de administração. Secretários Municipais das capitais de todo Brasil estarão presentes no FONAC.

Cuiabá foi escolhida para sediar a 57ª edição do evento, a partir da iniciativa do prefeito da capital, Francisco Galindo, criar uma pasta específica para Gestão. Com isso, Cuiabá ganhou maior visibilidade em âmbito nacional.

Iniciativa

Na sua 55ª edição, ocorrida em Goiânia, ventilou-se a possibilidade de Cuiabá sediar o evento, e agora a concretização, devido à participação de Cuiabá em outras edições do FONAC.

No último encontro em Rio Branco (AC), o principal foco do evento foi a premiação dos melhores projetos na área das secretarias de Administração (prêmio FONAC). O prêmio FONAC é anual e é entregue no final de cada ano.

Para esta edição, Cuiabá se prepara para participar com um projeto ligado a área de recursos humanos e contratação de pessoas, além de serem cogitados projetos na área da tecnologia da informação.

Segundo a secretária Municipal de Gestão, Adriana Barbosa, a capital mato-grossense é bastante citada nos encontros e bem vista: “Cuiabá é muito bem vista no cenário nacional. Para esse encontro em nossa capital, as expectativas são grandes e os presentes estão entusiasmados para conhecer nossa terra, o pantanal e a nossa cultura em geral”, frisa.

Benefícios para o município

A pasta de Gestão foi criada em fevereiro de 2011, pelo prefeito Francisco Galindo, visando à melhoria considerável da tramitação e celeridade dos projetos administrativos (requerimento dos servidores, pleiteando os direitos que são assegurados em leis), organização do sistema patrimonial e de bens móveis, desenvolver projetos da tecnologia de informação, criar um recorte das partes que são deficientes na prefeitura e a partir daí, buscar investimentos e recursos para a melhoria.