Gestão /

29 de Março de 2012 09h50

Solenidade de entrega do Prêmio Servidor Eficiente será nesta quinta-feira, dia 29

29/03/2012

Angela Jordão-Secom Cuiabá-3645-6054

A Secretaria Municipal de Gestão promove nesta quinta-feira (29-03) a solenidade de entrega do prêmio “Servidor Eficiente” edição 2011. São 19 servidores municipais premiados, contemplados com uma viagem de quatro dias para Fortaleza, Maceió ou Rio de Janeiro, sendo a opção do destino de cada um. A solenidade será as 11 horas e  contará com as presenças da Secretária Municipal de Gestão, Adriana Barbosa, e do secretário de Governo, Silvio Fidélis.

Todos os premiados tem direito a levar um acompanhante, estando incluso no pacote passagens aéreas, hospedagem, alimentação (café-da-manhã, almoço e jantar e o translado). Até o ano passado (2010), o primeiro colocado era contemplado com um carro zero km ou computadores. 

O prêmio Servidor Eficiente visa reconhecer o mérito profissional dos trabalhadores que se destacam no serviço público, destacando os servidores que  apresentam as melhores práticas de desempenho e servem de modelo para os demais servidores. 

A premiação também procura valorizar a importância do trabalho do servidor no desenvolvimento de Cuiabá e na atenção à população que vive no município.

De acordo com a secretária de Gestão, Adriana Barbosa, a mudança nas diretrizes do prêmio partiu do prefeito, Francisco Galindo. “O prefeito quis fazer algo diferente dos outros anos. O intuito foi estender a premiação a todos os indicados. Pois ele acredita que os 19 estão contribuindo na prestação de um melhor serviço a prefeitura”, explica Adriana.

Dentre alguns dos critérios para participar do prêmio, a primeira delas é que apenas servidores efetivos (concursados) podem ser indicados. Bem como aquele que não tenha se afastado de suas funções por mais de 45 dias (sem contar o período de férias), não tenha faltas injustificadas, não responda a processo administrativo disciplinar, não tenha sofrido qualquer punição no âmbito do serviço municipal.