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04 de Agosto de 2011 16h45

Servidor deve pedir encerramento de conta ao banco Santander/Real

04/08/2011

Dantielle Gomes/PMC

A Prefeitura de Cuiabá firmou uma parceria com o Banco do Brasil para o pagamento dos salários dos servidores municipais da Prefeitura, que antes era feito pelo banco Santander/Real. A mudança aconteceu no mês de julho, num prazo de 20 dias; começou com a assinatura do contrato entre o banco, a Prefeitura e os funcionários, e foi concluída com o recebimento do primeiro salário pelo novo banco pagador.

Os servidores que não se interessarem em continuar com a conta corrente no antigo banco devem procurar o Santander/Real o mais rápido possível para o encerramento da conta.

Visando abrir contas para todos, o Banco do Brasil realizou um atendimento especial somente para o funcionalismo da capital nos dias 23 de 24 de julho, sábado e domingo, no horário das 8 horas às 17 horas.

O servidor que não possuía uma conta corrente no banco teve que abrir uma. De acordo com a secretária Municpal de Gestão, Adriana Barbosa, de um total de 14.435 servidores, 4 mil já possuíam e movimentavam conta no Banco do Brasil, que, automaticamente, foi ativada para o servidor receber o pagamento.

Outros 8 mil servidores, que também já possuíam conta no Banco do Brasil, mas não a movimentavam, precisaram procurar o banco para a abertura de conta nova, e aproximadamente dois mil servidores estavam com problemas de documentação, por isso não foi possível abrir conta para esse grupo. Esses servidores foram orientados a procurar o RH para o recebimento de salário por meio do CPF.

De acordo com o gerente de núcleo do Banco do Brasil, Daniel Roberto Dreher, a instituição pôs à disposição dos servidores 11 agências bancárias para abertura de conta, entrega dos cartões e assinatura.


O prazo médio dos atendimentos foi de 30 minutos e a maior demanda foi no sábado 23. “A maioria dos servidores procurou as agências do banco no sábado. De 80% dos servidores que foram atendidos, 65% foi no dia 23”, afirmou Daniel. Ainda de acordo com o gerente, o atendimento ocorreu dentro do esperado. “Não houve transtornos, e todos os servidores que nos procuraram foram atendidos”, concluiu.