Gestão /

28 de Novembro de 2013 18h21

Prefeitura monta força-tarefa para agilizar posse de aprovados em concurso

28/11/2013

Renata Neves

A Prefeitura de Cuiabá montou uma comissão com o objetivo de agilizar os procedimentos necessários para viabilizar a posse dos 1.167 candidatos aprovados e classificados no Concurso Público N°001/2010 para lotação na Secretaria Municipal de Educação.

Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Gestão e executados em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Governo. Cerca de 40 servidores estão envolvidos no processo.

Para dar mais celeridade aos trabalhos, a comissão foi dividida em várias equipes e cada uma ficará responsável por uma etapa. Além disso, os servidores trabalharão uma média de 10 horas diárias para garantir o cumprimento do prazo de 30 dias para a posse.

“Uma equipe ficará responsável pelo atendimento e recebimento dos documentos dos candidatos aprovados, outra pela análise desses documentos, uma terceira pelo encaminhamento de exames e assim sucessivamente. Também teremos uma equipe de médicos à disposição para a realização dos exames”, explicou a secretária-adjunta de Gestão, Ana Paula Villaça Lourenço, durante reunião-geral com a equipe, realizada na tarde desta quinta-feira (28).

Concluída essa primeira etapa, os processos serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Educação, para que sejam oficializadas as posses dos candidatos que estiverem com os documentos conforme as regras estabelecidas em edital. Os termos de posse serão assinados entre 02 a 09 de janeiro de 2014.

Os nomeados deverão entregar os documentos no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Cuiabá, no Palácio Alencastro, andar térreo, das 08h30 às 17h30, entre os dias 25 de novembro e 26 de dezembro de 2013.

“Estamos fazendo uma verdadeira força-tarefa para garantir o cumprimento do prazo para a posse, bem como para que todos os candidatos aprovados sejam bem atendimentos e devidamente orientados”, ressaltou a secretária.

Os atos de nomeação e convocação dos candidatos aprovados foram publicados no Diário Oficial de Contas N° 265, do dia 25 de novembro, páginas 45 a 76.

No total, foram convocados 453 pedagogos; 62 professores de educação física; 286 Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI); 183 Técnicos em Nutrição Escolar (TNE); e 180 Técnicos em Manutenção e Infraestrutura (auxiliar de serviços gerais).

Confira aqui o edital de convocação e nomeação e a lista de documentos exigidos para a posse.

Confira aqui as fotos da reunião.