/

24 de Abril de 2012 17h18

Prefeitura de Cuiabá convoca novos agentes de Trânsito e Transportes para solenidade de posse na quinta-feira

24/04/2012

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6021

A prefeitura de Cuiabá realiza na próxima quinta-feira (26-04) a solenidade de posse dos novos agentes de Trânsito e Transporte, aprovados no concurso realizado no dia 29 de janeiro. A presença dos aprovados e que já tomaram posse nos cargos é obrigatória, assim como a presença na aula inaugural que será ministrada em seguida. Haverá uma lista de presença.

A Prefeitura de Cuiabá disponibilizou no concurso 200 vagas para agentes de Trânsito e Transporte, que irão atuar na SMTU (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). Eles terão um salário-base inicial de R$ 850,00.

Os aprovados começaram a ser chamados, para apresentação de documentos, no dia 21 de março e tiveram um mês, até o dia 20 de abril, para se apresentarem.

A solenidade de posse será no auditório do Fórum de Cuiabá, às 19 horas, e contará com a presença do prefeito Francisco Galindo e da secretária Municipal de Gestão, Adriana Barbosa.

Aula Inaugural

Logo após a solenidade, os novos agentes terão aula inaugural do curso de capacitação obrigatório. A aula inaugural terá palestra com o ex-diretor de Trânsito da SMTU e atual assessor da Secopa, Rafael Detoni Moraes, que falará sobre “Os Desafios da Malha Viária Cuiabana” (Rafael é especialista em Trânsito, com mestrado na área pela UFMT).

O curso obrigatório para os novos agentes enfocará Legislação, o Código Nacional de Trânsito, primeiros socorros, comportamento e aulas de campo. Serão seis semanas de curso. Após a aula inaugural, as aulas serão ministradas na Faculdades Evangélicas Cantares de Salomão, no Grande Templo (Avenida do CPA).

ASSUNTO: Posse dos novos agentes de Trânsito e Transporte de Cuiabá

DATA: 26/04/2012 – Quinta-feira

HORÁRIO: 19 horas

LOCAL: Auditório do Fórum de Cuiabá