Gestão / Exemplo

17 de Março de 2014 16h04

Motoristas recebem capacitação em legislação de trânsito

17/03/2014

CAROL SANFORD

Secom Cuiabá

Os motoristas que utilizam os carros oficiais da Prefeitura de Cuiabá receberam capacitação sobre a legislação de trânsito no último sábado (15). O objetivo é garantir que os profissionais pratiquem a chamada “direção defensiva” e deem o exemplo para os demais motoristas da Capital.

Nesta primeira etapa, 62 motoristas assistiram a palestra realizada por membros da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano.

“Temos em torno de 250 motoristas e todos farão essa reciclagem, que tem o objetivo de preparar melhor os profissionais para o dia-a-dia. Somos agentes públicos e temos que dar o exemplo”, destacou o gerente de transporte da Secretaria de Gestão, Nivaldo Nunes Araújo Sobrinho.

Conforme o gerente, as principais infrações ainda são dirigir utilizando o celular e por estacionamento irregular. “Mas é determinação do prefeito Mauro Mendes que todos sejam tratados de forma igual perante a legislação e os motoristas flagrados em infrações são penalizados administrativa e financeiramente”, pontuou.

Participaram da primeira palestra motoristas das Secretarias de Saúde, de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, de Fazenda, de Gestão, de Comunicação, de Governo, de Apoio à Segurança Pública, de Desenvolvimento Urbano, de Planejamento e Finanças, e da Controladoria e Contabilidade do Município.