Fazenda /

11 de Dezembro de 2013 10h04

Prefeitura inicia treinamento para nova ferramenta de gestão contábil

11/12/2013

Ana Assumpção

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta quarta-feira (10) o treinamento com servidores para a implantação do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan).

O Fiplan permite que em uma única ferramenta sejam sistematizados os processos de elaboração dos instrumentos de planejamento, de monitoramento e avaliação da execução orçamentária, assim como as ações de gestão orçamentária, financeira, contábil e patrimonial no âmbito da administração pública municipal.

O secretário municipal de Fazenda, Guilherme Müller, explica que o Fiplan foi desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) e que sua implantação pela Prefeitura de Cuiabá irá otimizar as rotinas diárias das secretarias envolvidas.

“O novo sistema irá integrar de forma eficiente os processos de planejamento, orçamento, financeiro e a contabilização da Prefeitura de Cuiabá”, afirmou.

Cerca de 60 servidores de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura de Cuiabá, participam do treinamento que segue até quinta-feira (12).