Fazenda /

11 de Dezembro de 2012 12h33

Plano Estratégico de Cuiabá até 2019 será apresentado aos Conselhos Municipais

11/12/2012

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6054


A prefeitura de Cuiabá e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) apresentam, nessa quarta-feira (12/12), os membros de todos os Consellhos Municipais, o Plano Estratégico de Cuiabá até 2019, quando a cidade completará 300 anos. O plano foi desenvolvido pela equipe da prefeitura de Cuiabá, liderada pela Secretaria Municipal de Fazenda, com acompanhamento do TCE-MT. O documento estabelece como missão, garantir a efetividade das políticas públicas visando à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, além de fazer de Cuiabá uma cidade moderna, de oportunidades e sustentável.

O documento apresenta as metas a serem seguidas pela próxima gestão como um compromisso. O secretario de Fazenda de Cuiabá, Guilherme Muller explicou que “o documento é público, visando garantir a participação e o acompanhamento da sociedade na execução do Plano”. O Plano está dividido em quatro tópicos, com o total de 18 metas, prevendo ações externas (ligadas diretamente à população) e internas (referentes ações institucionais). Os tópicos são: Perspectiva da Sociedade; Perspectiva dos Processos Internos; Perspectiva do Aprendizado e do Crescimento; Perspectiva Financeira.

O Plano Estratégico de Cuiabá integra o evento: “Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã”, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. O objetivo é incentivar o controle social, com foco na atuação dos Conselhos Municipais, que têm a função de acompanhar o cumprimento da execução de melhorias nos municípios.

O evento contará com a participação do prefeito Francisco Galindo, do Secretário Municipal de Fazenda, Guilherme Muller, e da equipe responsável pela elaboração do Plano. A apresentação terá início às 08 horas, no auditório da Escola Superior de Contas.