Fazenda /

10 de Março de 2011 10h19

IPTU 2011: Prefeitura de Cuiabá não irá prorrogar prazo para pagamento com desconto

10/03/2011

Ângela Jordão/PMC

A Prefeitura de Cuiabá não irá prorrogar o prazo para o pagamento do IPTU 2011 (Imposto Predial e Territorial Urbano) a vista, com desconto de 20%. Esta quinta-feira, dia 10 de março, é o último dia para aproveitar a oportunidade e obter o desconto. Este é também o último dia para pagar a primeira parcela do tributo com desconto de 5%. O IPTU 2011 pode ser parcelado em até oito vezes.

Os descontos só são válidos para quem estiver com o imposto em dia, sem débitos anteriores. Se houver débitos, o desconto é de 10% para o pagamento a vista. Se quitar as dúvidas anteriores até hoje, o contribuinte terá direito ao desconto total.

O pagamento pode ser feito em toda a rede bancária, nas casas lotéricas ou até mesmo em casa, por meio online (nos sites dos bancos). Não é preciso ter o carnê para pagar o IPTU. O munícipe pode emitir os boletos via internet, acessando da Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br), onde há um link específico sobre o imposto, com todas as informações disponíveis. 

Para obter mais informações sobre o pagamento do IPTU 2011 não é preciso se deslocar para a sede da Prefeitura. Basta acessar o site da Prefeitura ou pedir auxilio de uma das atendentes, por telefone nos seguintes números: (65) 3645-6440 (Palácio Alencastro) e nas Regionais Norte  3313-3207/3313-3207 - Regional Sul  3313-3154 ou via o seguinte e-mail: iptu@cuiaba.mt.gov.br. 

A Prefeitura de Cuiabá lançou os valores do IPTU 2011 e as vantagens com desconto no final de janeiro. Neste ano, o total emitido para o IPTU, pelo município de Cuiabá, soma R$ 93,4 milhões. O secretário de Fazenda de Cuiabá, Guilherme Muller lembra que o desconto de 20% é uma excelente oportunidade de o contribuinte quitar os débitos anteriores. “Como houve uma atualização da tabela de valores, o cidadão pode aproveitar a chance de pagar os atrasados, e assim ter o desconto de 20% no IPTU, que aumentou”, explica Muller.

TERRENOS
 


No caso de terreno urbano como não é possível entregar os carnês nos terrenos, o contribuinte deve emitir a guia de pagamento pela internet ou se dirigir até a sede da Prefeitura e às Administrações Regionais, para emissão do carnê ou guia de pagamento.