/

03 de Abril de 2011 12h35

XXV Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá movimenta Praça 8 de Abril

03/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

A Praça 8 de Abril, a popular Praça do Chopão, em Cuiabá, esteve movimentada hoje (03-04) desde às primeiras horas da manhã para a largada oficial da XXV Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá, inserida no calendário das festividades de aniversário dos 292 anos do Município. O prefeito Chico Galindo e o governador em exercício, Chico Daltro, prestigiaram essa prova acompanhados de secretários e outros assessores. "Mais uma vez, Cuiabá sedia uma competição de rua destacada e ao gosto do seu povo", disse o secretário de Esportes da Capital, Moisés Dias, responsável pela coordenação da prova, arbitrada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso.

O prefeito Chico Galindo externou a satisfação de ver o quanto Cuiabá é querida por todos. " Participaram atletas de Mato Grosso e outros lugares do País, de Goiás, São Paulo... É um evento maravilhoso. E esta prova tem o prazer de contar com o governador em exercício, Chico Daltro, que é cuiabano, apaixonado por sua cidade e por Mato Grosso. Após 10 anos, é a primeira vez que um governador de Cuiabá assiste esta competição de rua. Presença que traz orgulho para todos nós, que nos mobilizamos para o êxito da XXV Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Também orgulha os demais habitantes da cidade, que têm convicção de estar sendo olhados com carinho especial por um conterrâneo, hoje com assento oficial no Palácio Paiaguás, no Governo do Estado. É sempre uma alegria, enfim, compartilhar momentos assim com nossos governantes da ala estadual e federal".

Conforme o gestor municipal, "esporte é saúde, e a Prefeitura quer continuar potencializando ações que dinamizem a área esportiva". Ele parabenizou o secretário Moisés Dias pelo su cesso da prova e todos os atletas, "do 1° lugar - Paulo Alves da Cunha - ao último colocado". O prefeito ainda agradeceu a presença de autoridades militares (Exército) e da área parlamentar, vereadores Paulo Borges (licenciado, hoje na Seminfe), Roosivelt Coelho e Professor Néviton Moraes. "Mais uma vez, nos honram com sua presença". 

Os preparativos da corrida, feitos pela equipe da Federação de Atletismo de Mato Grosso e SME - Secretaria Municipal de Esportes mereceram aplausos de Galindo. "As boas coisas acontecem assim. A área de Esportes é ilimitada em termos de ganhos sociais diversos. Daí nossa determinação de apoiar todo evento que envolver ações esportivas. O projeto prevê investimentos progressivos nesse segmento tão especial na construção do caráter e na preservação da saúde. Quem pratica esportes pensa de forma mais sensível no tesouro que tem em mãos, a sua vida. É uma pessoa determinada a vencer desafios além dos que en frenta em competições diversas".