/

14 de Outubro de 2013 17h20

Uirapuru e Meninos da Vila são os campeões dos Campeonatos Sub 12 e Sub 14

14/10/2013

Henry Falbo

Os times de futebol Associação Atlética Uirapuru e Meninos da Vila foram os campeões dos Campeonatos Sub 12 e Sub 14 de futebol, respectivamente. A final foi realizada no sábado (12), no miniestádio do bairro Jardim Vitória.

A decisão da categoria Sub 12 foi realizada entre os times da Associação Atlética Uirapuru e Meninos da Vila (também chamado de Santos Cuiabano, por se tratar de uma franquia do Santos Futebol Clube). O jogo terminou empatado em 0x0.  A decisão foi para os pênaltis e culminou na vitória do Uirapuru pelo placar de 3x0.

A final da Sub 14 foi entre o Búfalo Escola de Futebol, de Várzea Grande, e o Meninos da Vila. O Santos Cuiabano levou o troféu ganhando a competição pelo placar de 2x1 no tempo regulamentar.

Os campeonatos foram iniciados no dia 21 de setembro e contou com a participação de 26 equipes. Os organizadores consideram ótimos os níveis técnicos e disciplinares dos participantes.

No total, foram realizadas 36 partidas. Na categoria Sub 12, foram marcados 41 gols, com a média de 2, 73 gols por partida. Na categoria Sub 14, foram 78 gols com média de 3,71 por partida.

Os destaques no Sub 12 ficaram por conta do goleiro do Uirapuru, Bruno Magalhães, e dos artilheiros Victor Hugo de Jesus e Bruno Camargo, ambos com 3 gols.

No Sub 14, os destaques foram o goleiro Bruno Geovani, do Meninos da Vila, e os artilheiros do Uirapuru, Guilherme Boscoli e Wesley Daniel, ambos com  4 gols.

O secretário de Esportes e Cidadania, Carlos Brito, elogiou a organização do campeonato e parabenizou os times participantes. Ele ressaltou ainda o projeto da secretaria de reformar os miniestádios da Capital.

Os Campeonatos Sub 12 e Sub 14 são promovidos pela Prefeitura de Cuiabá e realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania, através da coordenadoria de futebol amador.