/

02 de Dezembro de 2013 09h00

Sugestão de Pauta - Ginásio Dom Aquino

02/12/2013

Evelyn Ribeiro

A Prefeitura de Cuiabá vai participar nesta segunda-feira (02), às 14h, no Plenário Militar do Fórum de Cuiabá de uma audiência pública para esclarecer a proposta de acordo relativa à área do Centro Esportivo Manoel Soares de Campos, popularmente conhecida como “Ginásio Dom Aquino”.

A audiência será conduzida pelo juiz da Vara de Meio Ambiente, Rodrigo Roberto Curvo. A sessão deve-se a uma ação do Ministério Público ingressada no ano passado para anular a doação e uso de uma área de 15 mil metros que é propriedade da Prefeitura, para a Associação dos Camelôs do Shopping Popular, sob a condição de que executem um projeto reestruturação do complexo.

Atualmente o local está abandonado e não oferece condições adequadas de uso. O processo de entrega da área ocorreu em 2010 por meio da Lei 5.501.O projeto de reforma do Complexo elaborado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania está estimado em R$ 2,07 milhões.

A requalificação da área envolve a reforma completa do ginásio, construção de quadra coberta e vestiário, construção de pista de atletismo, dois campos de areia e criação de dois espaços para jogos de bocha. Já na área dos camelôs deve ser construído um estacionamento, tanto para uso dos comerciantes, como dos clientes, visando à desobstrução de vias públicas no entorno. A previsão é de que a reforma do ginásio seja entregue em abril de 2014 e o estacionamento, em maio de 2014.

Também participam da audiência o promotor do Ministério Público, Gerson Barbosa, o procurador-geral do Município, Rogério Gallo, os secretários municipais Fábio Garcia (Governo), Carlos Brito (Esporte e Cidadania), além de representantes da Associação dos Camelôs e população em geral.

O Centro Esportivo foi construído em 1982, sendo considerado uma das mais antigas áreas de esporte e lazer de Cuiabá, projetado para atender toda a cidade e sediar eventos estaduais e nacionais. A capacidade total é de 1.200 pessoas. A estrutura conta com bilheteria, vestiário, salas multiuso, almoxarifado, cozinha, banheiros e arquibancadas, além de campos de futebol e pista de caminhada.

 

SERVIÇO

O QUE: Audiência Pública sobre a proposta de acordo relativa à área do Centro Esportivo Manoel Soares de Campos, “Ginásio Dom Aquino”.

ONDE: Plenário Militar do Fórum de Cuiabá

QUANDO: Segunda-feira (02), às 14h00.

CONTATO DA SECOM NO LOCAL: Evelyn Ribeiro - 8451-1961