/

10 de Setembro de 2011 19h15

Smec abre o 24º Pixote, a maior competição infanto juvenil escolar do estado

10/09/2011

Da redação/PMC

Cerca de 3.500 pessoas entre atletas, familiares e torcedores prestigiaram, na tarde deste sábado 10, à abertura do 24º Campeonato Pixote, competição que envolve atletas mirins e juvenis, da faixa etária entre cinco e 16 anos. A abertura aconteceu no Ministádio do CPA 1, às 16 horas, após a final do Sub-09, outro certame promovido pela Prefeitura de Cuiabá, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania (Smec)

Considerada uma das maiores competições escolares do  País, em proporção, o 24º Campeonato Pixote reúne, neste ano, 370 equipes em 16 modalidades, entre as quais  o futebol, basquetebol, voleibol, ju-jitsu, karatê, futebol de salão, judô, e agrega jovens estudantes das redes pública e privada.

A abertura do evento, que vai até dezembro deste ano,  contou a presença do secretário municipal João Bosco Cruz (Esporte e Cidadania), dos vereadores Advair Cabral, Misael Galvão, Professor Néviton, além de líderes comunitários, entre eles, o presidente da Asssociação do CPA 1.

Feita a abertura, agora os atletas têm a semana de folga e os jogos começam para valer no próximo final de semana, em variadas modalidades. O projeto da Prefeitura de Cuiabá  visa fazer a integração de estudantes e oportunizar o lazer e o esporte ao estudante, enaltecendo os valores cívicos, a melhor convivência, o congraçamento de estudantes, mantendo os jovens em atividades esportivas a fim de que não se envolvam em ilícitos. Toda a estrutura da Smec é utilizado para que esses princípios sejam valorizados e seguidos. Nesta edição, o Camponato Pixote conta com 5.245 jovens atletas.