/

03 de Abril de 2011 13h00

Secretário Paulo Borges aponta "exemplo de vida"

03/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Uma das autoridades presentes à XXV Corrida Bom Jesus de Cuiabá, o vereador licenciado e secretário de Infraestrutura (Seminfe) da Capital, Paulo Borges, elogiou hoje (03-04) a performance dos atletas cadeirantes da tradicional prova de rua, atribuindo-lhes grande potencial exemplar "para aqueles que se queixam da vida por qualquer motivo". Na opinião de Borges, atletas do tipo são referenciais para a Humanidade que não enfrenta limitações motoras, caracterizando ainda a grande vontade de desfrutar da existência proporcionada por Deus, a despeito de todas as dificuldades físicas que impõem barreiras nos seus objetivos, em segmentos distintos da sociedade.

"A gente costuma se queixar de tudo sem justificativa plausível. Porque, ao vermos a disposição desses irmãos, cadeirantes que ignoram suas próprias dificuldades de locomoção para participar de certames esportivos puxados, é impossível não se sentir arrepiado pela emoção de força e lição de vida que nos transmitem. Isto, sim, é problema, é algo que faria com que muita gente sadia, em termos físicos, desistisse de viver na hora. No entanto, cá estão esses atletas, sorrindo felizes com outros atletas sem deficiências físicas. Sorriem não apenas pelo dinheiro da premiação, mas pelas medalhas de participação e consagração nos primeiros lugares. Merecem parabéns pela coragem determinada na jornada de esforços triplicada que efetuam no dia a dia, na realidade uma competição constante para todos os portadores de necessidades especiais".

Ao entregar a premiação (1º lugar) ao cadeirante Edmauro Francisco da Silva (R$ 400,00), número de participação 369, o prefeito Chico Galindo instruiu o atleta para ir à Secretaria de Esportes e procurar o secr etário Moisés Dias. "Você vai receber uma nova máquina de competição, cadeira nova. Pode passar lá, amanhã cedo, para receber este presente". Chico Galindo também enfatizou que atletas portadores de necessidades especiais se constituem em incentivo geral para os que não enfrentam limitações físicas. "Mostram a todos nós a importância de valorizar a vida, o mais importante. São guerreiros, na essência da palavra, e hoje vieram aqui para abrilhantar ainda mais as comemorações dos 292 anos de Cuiabá, esta cidade maravilhosa que todos amamos".