/

23 de Fevereiro de 2011 11h00

Secretário participa de workshop para gestores do esporte

23/02/2011

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

O secretário adjunto de Esporte e Cidadania - SMEC, Marcos Diniz, participou de um Workshop para Gestores do Esporte 2011. O evento, idealizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), aconteceu na última quarta-feira (16-02), no Rio de Janeiro, com o objetivo de integrar Brasil para o desenvolvimento do esporte.

Este ano o COB utilizou o workshop para apresentar seus principais projetos, cursos, eventos e programas para prefeitos, secretários estaduais e municipais e presidentes de fundações esportivas. Conforme Marcos Diniz, alguns dos projetos foram trazidos para análise do secretário de Esporte e Cidadania, Moisés Dias, para definir prioridades e serem postos em prática.

“Tomei conhecimento dos projetos do COB que poderão ser exemplo para nosso município, como os regulamentos gerais e específicos das Olimpíadas Escolares”, explicou Diniz.

ProjetosDe acordo com o presidente do COB e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, os projetos apresentados serão fundamentais para a realização das Olimpíadas no Brasil. Mas, para que estes objetivos sejam alcançados o presidente destacou a importância da integração entre os órgãos competentes.

Entre os principais projetos e programas, destacam-se o Curso de Administração Esportiva (CAE), Fundamentos da Administração Esportiva (FAE), Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), Selo COB Cultural, Semana Olímpica, Olimpíadas Escolares e Universitárias e o Time Brasil.