/

25 de Fevereiro de 2011 14h35

Secretaria de Esportes se reúne com parceiros da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus De Cuiabá

25/02/2011

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

A XXV Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá, promovida pela Prefeitura Municipal de Cuiabá através da Secretaria de Esportes e Cidadania e organizada pela Diretoria de Desporto e Lazer, em conjunto com a Federação de Atletismo de Mato Grosso, será realizada este ano no dia 3 de abril,. A comissão organizadora se reuniu ontem (24-02) com os parceiros do evento, para dar iniíio aos preparativos da corrida, que foi criada em 1970, em comemoração ao aniversário de Cuiabá.

De acordo com o secretário de Esporte e Cidadania, Moisés Dias, o evento conta com o apoio de diversos órgãos e entidades ligadas ao esporte, segurança, transporte, educação, comunicação e saúde. ” Esta é apenas a primeira reunião para iniciarmos os preparativos dessa histórica corrida denominada “Senhor Bom Jesus de Cuiabá”, e cuja realização nós contamos com a colaboração de vários órgãos e entidades ligadas ao esporte”, explicou.

“Neste ano a Secretaria de Esportes limitará o número de participantes a 1.000, por questões técnicas e de uma boa organização, visando assegurar aos participantes mias confortos e segurança”, explicou o diretor de Esporte e Lazer da SMEC, Antônio Duarte.

"De 2005 a2009, tivemos um acréscimo de aproximadamente 82 % de procura de inscrições, passando de 146 atletas em 2005 para 912 atletas que participaram da prova em 2009, uma ampliação que sae deve à credibilidade gradativa que a prefeitura conquistou junto à comunidade", disse ele.

Participaram dessa primeira reunião, o secretário Moisés Dias e sua equipe, Presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Cid dos Anjos Castilho, 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Northon Vinicius, Corpo de Bombeiro MT, Donato Coelho de Almeida e o secretário Adjunto da Secom, Luiz Cesar de Moraes.