/

27 de Maio de 2011 12h00

Secretaria de Esportes de Cuiabá é parceira do programa Atleta do Futuro

27/05/2011

Marcella Magalhães-Assessoria- SMEC

Aulas gratuitas de karate dô tradicional, judô, entre outras atividades fazem parte do Programa Atleta do Futuro, que foi lançado oficialmente ontem (26-05), no Ginásio Palácio das Artes Marciais, que está localizado no bairro Verdão e onde se desenvolverá o Programa.

São 200 vagas para karatê, 200 vagas para o judô e mais 200 para outras atividades. As aulas de karatê ocorrem as terças e quintas e as aulas de judô as segundas e quartas, nos períodos matutino e vespertino. Os participantes devem ter de 11 a 17 anos e a participação é gratuita. As aulas de karatê tiveram início no dia 3 de maio e as inscrições, tanto para o karatê como para o judô, estão abertas e podem ser feitas no Sesiclube Várzea Grande e no Ginásio Palácio das Artes Marciais.

O Programa tem o objetivo de propiciar a prática esportiva para crianças e adolescentes, com o intuito de promover o desenvolvimento físico, pessoal e social, estimular um estilo de vida mais ativo e descobrir novos talentos no esporte.

“Oportunidade para crianças, jovens e pais que não tem condições financeiras de colocar seu filho para praticar um esporte de qualidade é o que resume este trabalho que inicia neste Ginásio”, declarou Ivania Maria Firmino Lira, mãe da aluna Erlisvania K.Lira, moradora do bairro Cidade Alta, que entrou no Programa e fará karatê dô.

O Atleta do Futuro tem parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania-SMEC, junto com a Federação de Karatê Dô Tradicional de Mato Grosso, academia Shotokan, Sesi-MT, HSBC e outros e passa por cinco fases: Multiesportiva, (atividades lúdicas, para crianças de 6 e 8 anos); Pré-esportiva, (variadas modalidades esportivas e prática de atividades e jogos, para crianças de 9 e 10 anos); Esporte I (iniciação à prática esportiva , destinado a crianças de 11 e 12 anos); Esporte II (aperfeiçoamento esportivo, para o adolescente entre 13 e 14 anos) e Esporte III (especialização esportiva, idade de 15 a 17 anos).

“Não poderíamos deixar de participar dessa parceria, que levará atendimento para crianças e adolescentes, com o Programa Atleta do Futuro", afirmou o secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Moisés Dias.

Mais informações para inscrição (65) 9227-3788 / (65) 8407-1140 / (65) 3052-1142 ou direto no Ginásio Artes Marciais – Verdão