/

09 de Agosto de 2010 15h45

Secretaria de Esportes apoia 1ª Mostra Cultural CPA I

09/08/2010

Marcela Magalhães-Assessoria ? SMEC

O Clube de Mães “Raio de Sol” realizou no último sábado (07-08), a Primeira Mostra Cultural em comemoração ao seu 24º aniversário e aos 31anos do CPA I, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania-SMEC. Na oportunidade várias mães puderam expor sua produção artesanal, como bolsas, chinelos, quadros, bijouterias e pintura em guardanapos e tecidos, além de comercializar pratos da culinária regional, na área destinada à gastronomia. A informação é de Maria Dias, a Mariazinha, presidente do Clube de Mães do CPA I e diretora da Creche Tia Antonina.

De acordo com o secretário de Esportes e Cidadania, professor Néviton Moraes, a Primeira Mostra Cultural do clube de mães “Raio de Sol” estimula a autoestima das pessoas, além de proporcionar-lhes um ganho extra, ajudando-as a ampliar a  renda familiar. “Percebemos na valorização da arte e da cultura um instrumento de combate à violência psicológica, como forma de terapia e também uma fonte de renda das famílias”, frisou.

Para a aposentada, Arlete Campos, 50 anos, essa mostra foi uma oportunidade de vender os produtos que seu filho faz dentro do centro de reabilitação. “Meu filho trabalha com artesanato, usando papel chamequinho, jornal e tampinhas e eu, como mãe, vendo esse artesanato aqui fora; essa mostra vai me ajudar, espero que o clube de mães consiga fazer desse dia um evento permanente nesta praça”, declarou.

A primeira diretora da creche filantrópica Tia Antonina, “dona” Antonina, foi homenageada e discursou acentuando a importância de dar continuidade a um trabalho, “o qual não é fácil, mas é muito gratificante e ajuda não só as crianças, como as mães que têm que trabalhar para sustentá-los”, declarou

A programação contou com poemas reciclados, pelo poeta, Luciene Carvalho, cantora, Raiana Novaes, Guapo e Banda, entre várias outras atrações culturais.