/

06 de Junho de 2013 15h23

Robson Caetano visita Cuiabá e aprova projeto de Centro de Treinamento

06/06/2013

Renata Neves - 3645-6054

O projeto da pista de atletismo do Centro Oficial de Treinamento (COT) que será construído na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi aprovado na íntegra pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho, e pelo medalhista olímpico Robson Caetano.

Ambos estiveram em Cuiabá na tarde de ontem (05) para conhecer o projeto e ressaltaram o compromisso da prefeitura e do Governo do Estado em garantir a melhor estrutura para os atletas que competirão no local.

“Hoje existe uma sinergia muito grande entre os governos municipal, estadual e a Universidade Federal de Mato Grosso em trazer o que há de melhor para dentro do campus”, afirmou Robson Caetano.

Warlindo Carneiro da Silva Filho classificou como “espetacular” o projeto da pista de atletismo e disse que, após sua construção, Mato Grosso estará no mesmo nível de países de primeiro mundo.

“Com esse projeto, o Centro de Treinamento de Cuiabá está perfeitamente habilitado não só para receber atletas durante a Copa do Mundo, mas também para funcionar como um Centro de Treinamento Olímpico, que poderá ser utilizado por diversas seleções”.

O vice-governador Chico Daltro destacou a parceria da Prefeitura de Cuiabá na execução das obras da Copa do Mundo de 2014.

“Peço que o secretário de Esporte e Cidadania de Cuiabá, Carlos Brito, leve as congratulações do Governo do Estado ao prefeito Mauro Mendes pela participação da prefeitura em todo o processo da Copa”, declarou.

Carlos Brito, por sua vez, agradeceu o reconhecimento dos representantes nacionais do esporte e do vice-governador e disse que o centro de treinamento de Cuiabá não só atenderá aos padrões impostos pela FIFA, como habilitará a capital mato-grossense a receber eventos internacionais de atletismo.

“Com isso, vamos nos inserir de maneira definitiva na agenda nacional do esporte, além de fomentar o esporte local e incentivar o surgimento e a profissionalização de novos atletas”, disse Brito.

Segundo o secretário, por conta da estrutura já existente e do centro de treinamento que será construído, a UFMT estará habilitada a se tornar um Centro Regional de Treinamento.

“Ao invés de importarmos potenciais atletas, poderemos profissionalizar os atletas daqui e recepcionar com qualidade os que vêm de fora. Isso vai mudar o conceito e a história do esporte em Cuiabá e em Mato Grosso – e só será possível graças à otimização de todos os investimentos, feita em parceria com os governos federal, estadual e municipal”, afirmou Carlos Brito.