/

06 de Dezembro de 2013 15h12

Representantes de Mato Grosso comemoram jogos da Copa em Cuiabá

06/12/2013

Euziany Teodoro


O prefeito Mauro Mendes, assim como o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, comemoram a vinda das oito seleções sorteadas para jogar em Cuiabá durante a Copa do Mundo de 2014. Por telefone, nossos representantes garantiram que a Capital está preparada para receber as equipes.

O sorteio, realizado hoje na Costa da Sauípe, no estado da Bahia, elencou as seguintes seleções para jogar em Cuiabá: Colômbia, Austrália, Chile, Bósnia, Nigéria, Japão, Rússia e Coreia do Sul.

“Estamos no Centro Geodésico da América do Sul e vamos receber duas seleções sul-americanas. Além disso, duas equipes asiáticas que são referencia em desenvolvimento econômico e tecnológico. Será uma oportunidade de trocar experiências e aprender com essas seleções. Cuiabá e todos os cuiabanos estão preparados para recebê-los com uma grande festa”, afirmou Mauro Mendes.

Para o governador Silval Barbosa, a capital mato-grossense será alvo da mídia mundial e saberá aproveitar a oportunidade. “Esses jogos estão unindo nossa cidade às Américas e aos continentes de todo o planeta. As seleções atrairão milhares de torcedores do mundo afora e o resultado será positivo para todas as áreas da nossa economia, turismo e cultura”, disse o governador.

Para o secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, e também coordenador do Comitê Pró Copa, Carlos Brito, agora, mais que nunca, a população se sente engajada com o evento mundial. “Daqui pra frente a população será chamada para estar mais presente e transformar a Copa do Pantanal numa grande festa. Nossa estrutura vai atender de maneira satisfatória aos jogos e aos visitantes”, garantiu.

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, também acompanhou os sorteios e se encantou com o vídeo de apresentação de Cuiabá. “Gostei muito da apresentação do vídeo de Cuiabá durante sorteio, pois mostrou nossas riquezas culturais, turísticas e nossa capacidade de fazer uma Copa do Mundo histórica. Já estamos na frente de muitas cidades brasileiras e estaremos 100% prontos para receber o público no ano que vem”, comemorou.

Os jogos

Cuiabá receberá os jogos as seleções que pertencem aos grupos B, C, F e H, nos dias 13, 17, 21 e 24 de junho de 2014. Trata-se das seguintes equipes: Colômbia, Austrália, Chile, Bósnia, Nigéria, Japão, Rússia e Coreia do Sul.

No dia 13 de junho, às 18h, ocorre o jogo entre Chile e Austrália, na Arena Pantanal. No dia 17, a partir do mesmo horário, a disputa será entre Rússia e Coreia do Sul.

No dia 21 de junho, entram em campo Bósnia e Nigéria, a partir das 18h. Já no dia 24, a disputa na Arena Pantanal será entre Colômbia e Japão, a partir das 16h.