/

03 de Janeiro de 2011 14h45

Representantes da Smec discutem campeonato metropolitano com a comunidade

03/01/2011

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

O secretário de Esportes e Cidadania - SMEC, Moisés Dias, o secretário Adjunto, Marcos Diniz, o coordenador de Desporto e Lazer, Valdecir Amaral, entre outros profissionais da Smec passaram a semana em reuniões com representantes das regionais Sul, Leste, Norte e Oeste de Cuiabá e com representante da TV Centro América e vice-presidente da federação de Futsal de Mato Grosso, para discutirem detalhes do campeonato metropolitano de futsal, que este ano deve ser transformado em campeonato regional.

De acordo com o coordenador de Desporto e Lazer do Município, Valdecir Amaral, o que se pretende é regionalizar o campeonato, dando oportunidade à participação de times de todas as regionais. “O campeonato aconteceria em cada regional, dali sairia o campeão e o vice e a final seria disputada pelos oito times das quatro regionais, confronto este que definiria o grande campeão do campeonato metropolitano de futsal”, explicou.

Moisés Dias explicou que “o time campeão desse campeonato metropolitano será o representante oficial da capital mato-grossense nos jogos estaduais, podendo chegar ao campeonato nacional de Futsal”.

A diretoria da Secretaria de Esportes e Cidadania diz que haverá outras reuniões para a definição oficial de como acontecerá o campeonato em 2011, mas a certeza que já pode ser garantida é a participação da Smec, junto aos parceiros e da Federação de Futsal de Mato Grosso, para realizar um evento em grande estilo.