/

08 de Julho de 2011 15h59

Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico 2011

08/07/2011

Marcela Magalhães/SMEC

Domingo é dia do V GP Dante de Oliveira de Ciclismo Olímpico 

Neste domingo, dia (10-07) às 9:00 horas, será realizado o V GP Governador Dante de Oliveira de Ciclismo Olímpico em homenagem ao ex-governador, Dante Martins de Oliveira. Um homem que viveu a frente do seu tempo, como resume Manoel Lima, dirigente da FMTC e coordenador da competição. Ele explicou que esta é uma prova que faz parte do circuito. “Estamos difundindo as potencialidades do Mato Grosso, e o homem das Diretas Já também é uma referencia nacional. A família do ex-governador Dante de Oliveira vai estar presente na prova ciclística.

A competição de ciclismo é válida pelo Ranking Nacional da modalidade. O circuito será montado na Av. Beira Rio, entre o museu do Rio e Av. Barão de Melgaço. A largada acontece às 9 horas da manhã. A direção da FMTC já tem confirmadas as presenças de atletas do Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná. Esta competição já tem confirmado a presença de 80 atletas, das principais cidades do Mato Grosso, entre as quais são: Cuiabá, Várzea Grande, Rosário Oeste, Acorizal, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças. Na categoria Elite, a competição será muito acirrada entre os atletas Ricardo Mosquim (Tangará da Serra), Sinicleito Canela (Tangrá da Serra) e Railson de Arruda (Rosário Oeste).

Mosquim competiu por cinco temporadas em Portugal, como ciclista profissional. Já Canela é líder do certame regional de ciclismo. Arruda é um jovem atleta com muitas qualidades, como o define Marcelo Botelho, Diretor Técnico da FMTC. O atleta de Rondonópolis, Jean Arara, que corre na categoria Sub-30, vai participar desta participação em espera ficar em segundo lugar em nível nacional em sua categoria.

Pela categoria Júnior, a disputa promete ser bem acirrada entre Sandro Espessoto (Rosário oeste) e Jeferson Taques (Cuiabá). Na avaliação de Manoel Lima, o ciclismo é uma modalidade com tradições e bases sólidas em solo mato-grossense. “Mesmo sendo considerada uma modalidade aristocrática para nossos padrões, conseguimos ter destaque nacional, afirma. “Obtivemos em 2010, nove títulos nacionais nas modalidades do Ciclismo Olímpico e Cross Country.

A FMTC tem apoio da Fundação Dante Martins de Oliveira e Prefeitura Municipal de Cuiabá, Água Puríssima e Supermercados Modelo. Com realização da FMTC e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail com