/

28 de Novembro de 2013 10h00

Projeto de revitalização do Ginásio Dom Aquino será discutido em audiência

28/11/2013

Evelyn Ribeiro

A Prefeitura de Cuiabá vai participar na próxima segunda-feira (02) de uma audiência pública no Fórum de Cuiabá para esclarecer a proposta de acordo relativa à área do Centro Esportivo Manoel Soares de Campos, popularmente conhecida como “Ginásio Dom Aquino”.

A proposta visa à liberação do terreno, que é propriedade da Prefeitura, para os camelôs do Shopping Popular, sob a condição de que executem um projeto reestruturação do complexo. Atualmente o local está abandonado e não oferece condições adequadas de uso.

O projeto de reforma foi elaborado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania, que entre outros benefícios propõe a reforma completa do ginásio, construção de quadra coberta e vestiário, construção de pista de atletismo, dois campos de areia e criação de dois espaços para jogos de bocha.

Segundo o com o secretário Municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, o acordo tende a beneficiar a todos, já que o espaço não está sendo utilizado e não oferece opções de lazer com segurança. “A cidade ganha com isso, estamos dispostos a contribuir e encontrar a melhor solução, seja ela com o acordo ou outras alternativas”, pontuou o secretário.

O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, esclarece que toda a requalificação do complexo esportivo será custeada pelos camelôs e a compensação pode proporcionar qualidade de vida aos moradores da região e geração de emprego.

“Este projeto vai atender também toda a demanda da Copa de 2014, com geração de emprego e renda dentro de um roteiro turístico, já que cerca de 60 mil pessoas passam pelo shopping semanalmente”, disse.

O Centro Esportivo foi construído em 1982, sendo considerado uma das mais antigas áreas de esporte e lazer de Cuiabá, projetado para atender toda a cidade e sediar eventos estaduais e nacionais.  A capacidade total é de 1.200 pessoas. A estrutura conta com bilheteria, vestiário, salas multiuso, almoxarifado, cozinha, banheiros e arquibancadas, além de campos de futebol e pista de caminhada.