/

03 de Abril de 2011 14h00

Professor Néviton Moraes enfatiza que 'a saúde tem início no esporte'

03/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Ainda vestido com trajes de atleta, o vereador Professor Néviton Moraes, representante do Legislativo da Capital, afirmou hoje (03-04), na Praça 8 de Abril, durante a entrega da premiação aos vencedores da XXV Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá (1.500 participantes), que 'reside nos esportes as raízes da saúde'. Ele salientou que, quando titular da Pasta hoje ocupada pelo secretário Moisés Dias (SME - Secretaria Municipal de Esportes), direcionou idênticos incentivos para maior interação da categoria esportiva da Capital com outros polos regionais. Também fez questão de ressaltar que sua vida inteira foi dedicada aos esp ortes, na condição de professor de Educação Física, cargo que propiciou a elaboração e prática de projetos esportivos nas unidades onde lecionou no Município.

"Tenho feito o mesmo na Câmara Municipal de Cuiabá: dar suporte ao esporte, como um todo. É, por assim dizer, um universo inacabado, pois não existe limitações para sua prática. O importante é construir pontes que nos interligam a setores capazes de concretizar avanços e avanços nesse segmento. Sabe-se que nem todos os governantes prezam à altura da importância que essa área merece. Felizmente, em Cuiabá, temos o prefeito Chico Galindo com as mangas arregaçadas para fazer acontecer tudo de bom para quem é atleta e para quem admira feitos esportivos".

Néviton destacou a satisfação de estar ao lado de um governador cuiabano, Chico Daltro. "Em 10 anos, pela primeira vez um governador com sangue cuiabano legítimo nos prestigia. Para todos, lógico, é uma honraria imen sa. Mesmo porque, sua presença assinala que o Governo do Estado está antenado para direcionar aos esportes todo apoio institucional possível. Conheço o empenho do prefeito Chico Galindo, nosso digníssimo prefeito, e também conheço o amor do governador em exercício Chico Daltro por Cuiabá, pela sua gente. Com certeza, com ele no governo, a área esportiva tem respaldo merecido. Da nossa parte, no Legislativo da Capital, os esportistas podem contar com idêntico empenho".