/

15 de Dezembro de 2010 17h50

Procon Municipal realizará fiscalização educativa no Shopping Popular Cuiabá

15/12/2010

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

O Procon Municipal recebeu hoje (15-12) a visita do presidente da Associação dos Camelôs de Cuiabá, Misael Galvão. Ele procurou o órgão municipal de defesa do consumidor para propor uma parceria, que proporcione ao associado do shopping  à orientação necessária para atender com qualidade o cliente.

“Queremos, por meio de uma parceria com os procons  Estadual e Municipal , obter orientação, através de palestras e acompanhamentos nas bancas, de forma direta entre o vendedor e o consumidor”, explicou. Galvão disse também que é muito importante esse conhecimento para a classe, já que existe uma lei que a ampara e que, em breve, segundo acredita, estará em vigor , possibilitando que o camelô esteja formalizado e com todo o conhecimento necessário para garantir o bom atendimento da sua empresa.

Para a Diretora do Procon Municipal, Cristiane Vaz, essa iniciativa da Associação do Shopping Popular em solicitar uma parceria com o Procon é vista de forma positiva, já que demonstra a vontade dos camelôs que atuam no local conhecerem os seus direitos e deveres.

“A intenção da associação é muito válida, pois já existe a lei do sacoleiro, que legaliza a categoria e, com a orientação do Procon, por meio da fiscalização educativa, os associados darão um salto de qualidade, adquirindo o conhecimento, do consumidor e dele, como proprietário de uma empresa, seja micro, pequena, média ou grande”, disse Vaz.

Misael Galvão convidou a diretora do Procon Municipal para estar com sua equipe no local no dia 11 de janeiro de 2011, quando integrantes do Procon Estadual realizarão uma palestra no shopping, para falar sobre o Código do Consumidor aos camelôs que atuma no local.

Cristiane Vaz aceitou o convite e disse que aproveitará a semana do evento para contribuir com a associação, determinando a realização de uma fiscalização educativa, com orientação sobre os direitos e deveres nas relações de consumo.

“A fiscalização educativa não tem caráter punitivo. Os fiscais do Procon não vão multar os associados, mas orientá-los para que as normas sejam seguidas que todos consigam se formalizar, para que os direitos do consumidor não sejam violados”.

O Procon Municipal de Cuiabá está localizado na Rua Barão de Melgaço,

s/n, Praça Moreira Cabral, Espaço Cidadania, Centro – Cuiabá/MT. Os

telefones de contato são 3641-6400, 3641- 8325 e 3641-8908. O órgão

funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Shopping Popular de Cuiabá, Porto – telefone (65) 3624-8020 – Ana Paula