/

21 de Janeiro de 2014 09h30

Procon Municipal divulga pesquisa de preço de material escolar

21/01/2014

Evelyn Ribeiro

O Procon Municipal divulgou nesta terça-feira (21) o resultado da pesquisa de preço de material escolar realizada em sete papelarias de Cuiabá. A pesquisa servirá para auxiliar os consumidores durantes as compras e evitar preços abusivos. A tabela contendo a variação de valores está disponível para consulta no site do Procon.

Segundo a pesquisa realizada entre as sete papelarias, há estabelecimentos com produtos cujos preços apresentam diferenças de mais de 30 centavos em relação a outros.

De acordo com o diretor-executivo do Procon Municipal, Carlos Veggi Atala, os pais e responsáveis devem ter cautela ao analisar os itens inseridos lista de material escolar. “Essa pesquisa é muito importante, para que os pais e responsáveis possam optar pelas lojas onde os preços não sejam tão elevados e o produto também seja de qualidade”, disse o diretor.

A lista de material escolar é um direito do consumidor e lhe possibilita a liberdade de pesquisar preços e marcas. Além disso, conforme o órgão, a escola não pode exigir que o material necessário seja adquirido no próprio estabelecimento.

O Procon Municipal alerta ainda que os materiais utilizados para as atividades pedagógicas do aluno só podem ser requeridos em quantidades coerentes com as atividades praticadas e sem restrição de marca.

 Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3641.6400, diretamente no Procon, localizado  na Rua Joaquim Murtinho 554 (Centro).