/

18 de Dezembro de 2012 11h51

Procon Municipal de Cuiabá ganha sede própria

18/12/2012

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6054

 

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, inaugurou nesta terça-feira (18-12) a nova e definitiva sede do Procon Municipal. O órgão agora tem sede própria na área central da cidade, na rua Joaquim Murtinho, local de fácil acesso à população. O novo espaço, amplo e confortável, tem capacidade para atender até 200 pessoas por dia.

A Prefeitura investiu na nova sede do órgão R$ 650 mil, valor que inclui a aquisição do imóvel, a reforma e a compra de móveis e equipamentos. O espaço inclui sala de triagem, atendimento, sala de conciliação, sala de fiscalização, cartório e auditório. Atualmente, 14 funcionários trabalham atendendo a população, mas a previsão é aumentar o número de atendentes.

O prédio foi adquirido e reformado pela Prefeitura especialmente para a instalação do Procon Municipal, que desde que foi criado (em 2007) mudou de local inúmeras vezes justamente por carecer de uma sede própria. O Procon Municipal está vinculado a Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania.

“Na antiga sede (na rua Barão de Melgaço), conseguíamos efetuar uma média de 50 atendimentos/dia, com o novo espaço, a previsão é que sejam realizados, inicialmente, 200 atendimentos/dia. Estamos garantindo um serviço de qualidade ao consumidor”, explicou o diretor do Procon Cuiabá, Carlos Veggi Atala.

A superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona, elogiou a atitude do prefeito Francisco Galindo em valorizar a instalação do Procon Municipal. Para ela, a decisão de dar ao órgão uma sede própria é demonstra “uma visão de gestão e de valor a cidadania”. “O Procon é uma órgão essencial na nossa sociedade atual. O Procon dá equilíbrio as relações de consumo, promove a cidadania. Quem ganha com esta nova sede é a população de Cuiabá”.


Homenagem

A nova sede do Procon Municipal de Cuiabá presta uma justa homenagem ao ex-diretor do órgão, o advogado Ivo Aguiar Lopes Borges - falecido precocemente em 2011. Seu nome foi dado ao auditório do órgão. Mas, durante a solenidade de inauguração e com a presença da família de Ivo, o prefeito Francisco Galindo anunciou que o nome do ex-diretor será dado a sede do órgão, que passará a chamar Procon Municipal Ivo Aguiar Lopes Borges. “Vou imediatamente encaminhar o projeto a Câmara Municipal. Ivo trabalhou muito pela consolidação do Procon Municipal e iniciou o processo de aquisição da sede própria. Ele trabalhou com competência, vontade e dedicação. É uma homenagem extremamente justa”.  


Serviço

O Procon Municipal de Cuiabá está instalado no Rua Joaquim Murtinho N. 554, Centro. O telefone é: (65) 3641-6400