/

01 de Outubro de 2013 09h21

Prefeitura lança projeto para a semana do idoso

01/10/2013

Henry Falbo

Em comemoração à VII Semana do Idoso, a Prefeitura de Cuiabá lança nesta quarta-feira (02) o projeto AMOR. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e a Associação Matogrossense Pró-Idoso, o projeto prevê a relização de ações que garantam melhor qualidade de vida às pessoas da “melhor idade”, que representam 8% da população ou cerca de 44 mil pessoas em Cuiabá (IBGE 2010).

O lançamento será às 8h30, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), localizada no Coxipó, e a solenidade contará com a presença de grupos da chamada terceira idade. 

O projeto AMOR irá disponibilizar aos idosos núcleos regionais onde poderão desenvolver atividades físicas esportivas e de lazer de forma contínua e sistemática. Também estão sendo firmadas parcerias com ONGs e órgãos públicos para implantação de projetos interdisciplinares com a adição de outras atividades.

Além disso, o projeto visa disponibilizar atenção psicológica ao idoso, que muitas vezes passa por situações de stress, seja em função da perda de familiares e amigos, ou pela interrupção de sua rede de relacionamentos gerada pela aposentadoria.

A secretaria Municipal de Esportes e Cidadania também quer garantir o direito da acessibilidade dos idosos aos jogos da Copa do Mundo de 2014 que serão na Arena Pantanal em Cuiabá, disponibilizando ingressos com desconto de 50% às pessoas acima de 60 anos.

“O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama, Virgínia Mendes, têm sido enérgicos em cobrar que a Prefeitura dê a devida atenção aos idosos. A Secretaria de Esportes e Cidadania, junto com os seus servidores e parceiros, está fazendo a sua parte”, diz o secretário Carlos Brito.