/

30 de Junho de 2011 11h00

Prefeitura doa material esportivo à escolinhas de iniciação esportiva

30/06/2011

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

Com uma administração voltada para o desenvolvimento da criança e adolescente a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Esportes e Cidadania - SMEC entregou ontem (29-06), coletes esportivos para as Escolinhas de Iniciação Esportiva. Na próxima semana serão entregues bolas e redes.

“Estes materiais vão ajudar muito, pois as dificuldades são grandes e as crianças jogam com roupas do dia a dia e agora estarão uniformizados, além de ter bolas novas para treinamento e levarem para os torneios e campeonatos, que participam”, declarou o jovem Mario Arruda de Souza, dirigente da escolinha do Pedra 90 – Juventude Atitude Cristã.

Desde que assumiu o cargo, o secretário Moisés Dias pediu um levantamento das escolinhas pelas quais a Prefeitura é responsável, e outras que apóia. Trabalho foi feito pela coordenadoria de Desporto e Lazer, que constatou um total de 20 escolas. Depois disso, sempre de acordo com as condições e dentro do orçamento, a secretaria começou a distribuir materiais esportivos aos integrantes das escolinhas.

“É a primeira vez que isto acontece, minha escolinha tem cerca de quatro anos e nunca havia recebido ajuda do poder público. Agora, cerca de 70 crianças do bairro São João dos Lázaros e região poderão jogar organizados e com bolas novas para treinar”, disse  José Pinto de Arruda, conhecido como Zezinho, treinador da Escola.

As escolinhas de iniciação esportiva funcionam nos bairros Dom Aquino, Paiaguas, Planalto, Quilombo, Tijucal, Verdão, CPA I, II e IV, Cidade Verde, Novo Terceiro, Pedregal, Santa Laura, Araés, Osmar Cabral, Baú, Poção, Novo Horizonte, Praeirinho, Residencial Coxipó, Cidade Alta, São João Del Rey, Três Barras, Sucuri, Moinho e Recanto do Sol.

Mais Informações:
(65) 3616-6609 – Coordenadoria de Desporto e Lazer-SMEC