/

27 de Outubro de 2011 11h36

Prefeitura de Cuiabá promove competição de futsal entre Igrejas

27/10/2011

Orlando Antunes/SMEC-9977-4079

A Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania (SMEC), vai promover uma competição de Futsal, envolvendo segmentos cristãos de Cuiabá, denominada “Unidos com Cristo”.

O objetivo é promover a integração entre as igrejas para o aprendizado, estimulando o trabalho de grupo e a união, tornando, assim, o atleta uma pessoa mais compreensivo em relação ao seu próprio "Ser" e ao próximo. Além da integração social, a prática do Futsal possibilita a potencializarão e a preservação das capacidades físicas, emocional e psicossocial, melhorando a qualidade de vida. O esporte influencia a auto-estima, credenciando todos a uma ação produtiva e participação na sociedade.

As inscrições estão abertas na SMEC, e as disputas estão previstas para começar no dia 01 de dezembro se estendendo até o Natal. Cada Igreja pode inscrever apenas uma equipe com o número máximo de 10 jogadores.

Os primeiros colocados (campeão e vice) receberão troféus, e os atletas ganharão medalhas. O sistema de disputa será eliminatório na primeira fase e posteriormente por pontos corridos. O atleta menor de 18 anos precisa de autorização dos pais.