/

28 de Fevereiro de 2014 16h08

Prefeitura de Cuiabá discute tarefas do Comitê Receptivo para a Copa

28/02/2014

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes participou nesta sexta-feira (28) de uma reunião com representantes do setor produtivo e da Prefeitura de Várzea Grande para discutir a definição de tarefas quanto à recepção da imprensa e turistas do Mundial de 2014 da FIFA, em Cuiabá. A expectativa é de que aproximadamente 20 mil pessoas compareçam aos jogos. 

Para unificar e difundir a promoção dos setores turísticos e econômicos do Estado foi criado recentemente o Comitê Receptivo para a Copa.  A integração entre o governo e instituições visa a alinhar os trabalhos para que não haja divergências na execução das atividades. 

Durante a reunião, o prefeito Mauro Mendes se comprometeu a contribuir com o processo.

 “Vamos cumprir com o nosso papel na organização da atividade urbana, na limpeza da cidade, no suprimento das diversas ações para que nos dias dos jogos as coisas funcionem e os turistas possam chegar aqui ter entretenimento, comida, lazer e assistir os jogos em segurança”, disse.

O governador Silval Barbosa frisou a preocupação com as estruturas e opções a serem trabalhadas. “Temos 104 dias para o evento e estamos chamando a sociedade para fazer a melhor recepção possível. O trabalho está ocorrendo em etapas, dentro de uma base de organização para envolver e criar clima para a Copa com a participação das pessoas”, disse. 

As organizações presentes também apresentaram algumas propostas, entre elas o projeto “Mundo Mato”, da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), que trata de uma exposição interativa que apresentará os conceitos de produção sustentável. A mostra será montada em domas (ambientes adaptados), no Colégio Liceu Cuiabano, durante os jogos do Mundial de Futebol. 

De acordo com o presidente da Famato, Rui Prado, o objetivo do Mundo Mato é reforçar a importância da produção de forma diferenciada. “Esses conceitos estarão inseridos na concepção de produção, como são as florestas, interação com os povos indígenas e a evolução de Mato Grosso até agora”, explicou. 

Na próxima quarta-feira (05) uma nova reunião definirá as metodologias a serem executadas até a Copa. O comitê também contará com representantes da sociedade civil organizada e dos poderes Legislativo e Judiciário.