/

31 de Outubro de 2013 10h40

Prefeitura de Cuiabá discute Planejamento Operacional para 2014

31/10/2013

Evelyn Ribeiro

A Prefeitura de Cuiabá participou nesta quarta-feira (30), em Brasília, de uma Reunião do Comitê de Responsabilidade Copa 2014 para discutir a integração dos Planos Operacionais durante a realização do mundial nas 12 cidades-sedes.

Coordenada pelo Ministério do Esporte, as discussões feitas com representantes das capitais, Comitê Organizador Local (COL) e FIFA abordaram o funcionamento das telecomunicações, energia, segurança, aeroportos, mobilidade, acomodação e receptivo turístico.

Na ocasião também foi apresentado aos participantes um relatório contendo o andamento das obras em todas as cidades-sedes, além do compartilhamento de experiências adquiridas durante a organização da Copa das Confederações realizada este ano em seis cidades-sedes do Mundial.

Os representantes de Cuiabá foram o secretário municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, e Thiago França, secretário-adjunto de Trânsito e Transporte Urbano. Também participaram do encontro o secretário-Executivo e Coordenador do GECOPA, Luis Fernandes; Ricardo Trade, Coordenador do COL;  e Ron DelMont, Diretor da FIFA no Brasil.

Para Carlos Brito, este é um momento em que se nota uma proporção maior do que deve ser feito em cada cidade. “Estamos confiantes e consideramos como positivo tudo o que foi discutido, até para que sejam tomadas as providências necessárias através de um planejamento mais detalhado e depois só comemorar bons os resultados” disse o secretário.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reforçou a importância do trabalho integrado no planejamento operacional. "Essa integração dos planos operacionais foi muito importante para o sucesso da Copa das Confederações e nós acreditamos muito nela" concluiu Aldo.