/

26 de Novembro de 2012 10h40

Prefeito participa do lançamento do pôster oficial da Copa de 2014

26/11/2012

Redação-PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, participou no domingo à tarde, na sede da Secopa, juntamente com o governador Silval Barbosa, da apresentação do pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. As doze cidades sedes da Copa fizeram o lançamento simultâneo. Em Cuiabá, com 55% dos votos, o pôster 02 foi escolhido por votação pela internet.

A ilustração será divulgada em todo o material publicitário da Prefeitura de Cuiabá e do Governo de Mato Grosso. O pôster, que está fixado em frente à sede da Secopa, no bairro Duque de Caxias, retrata o futebol, a humanidade, o Pantanal, a alegria e o calor humano.

A solenidade foi prestigiada por autoridades, secretários de Estado, da capital e representantes do Legislativo estadual e da Câmara Federal. O prefeito Francisco Galindo fez questão de afirmar que o lançamento do pôster é um fato histórico. “Cuiabá se tornará uma cidade mais moderna em razão da Copa do Mundo e o pôster é uma importante marca dessa transformação”, disse.

Segundo o prefeito, os secretários de Comunicação da Prefeitura, jornalista Flávio Garcia, e do Estado, publicitário Carlos Rayel, se encarregarão agora de divulgar o pôster nos materiais publicitários da Prefeitura e do Governo do Estado.

O governador Silval Barbosa destacou as características da alegria no pôster escolhido. “Eu estou muito feliz, acredito que esse pôster retrata o vigor do povo mato-grossense e estamos mostrando Mato Grosso ao mundo. A cada dia que passa fico mais motivado com as mudanças que estão acontecendo”, destacou. Silval fez um agradecimento especial ao prefeito Francisco Galindo. Segundo ele, o prefeito tem sido um grande parceiro do Governo do Estado no que diz respeito a Copa de 2014.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014, Maurício Guimarães, ressaltou a participação popular na escolha do pôster. “A partir de agora quando se falar em Copa do Mundo em Cuiabá essa imagem vai mostrar as cores das nossas riquezas culturais, da natureza e do nosso povo”, disse.