/

09 de Janeiro de 2012 08h54

Prefeito de Cuiabá prestigia a 28ª Corrida de Reis

09/01/2012

Sandrine Gahyva ?Secom Cuiabá-(65) 3645-6054

As principais avenidas de Cuiabá foram contagiadas pela festa do atletismo neste domingo (08-01), com a realização da 28ª Corrida de Reis. O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, fez questão de prestigiar o evento esportivo, que tem a prefeitura Municipal como grande parceira na concretização da prova. Na ocasião, o prefeito participou da entrega das medalhas dos campeões da corrida.

Segundo Galindo, Cuiabá entrou 2012 com o “pé direito”, visto a Corrida de Reis projetar a Capital nacionalmente. “Além de promover o esporte e a saúde, a competição divulga nossa cidade para todo Brasil. Só tenho a parabenizar e agradecer, em nome de todos os cuiabanos, a cada pessoa envolvida na realização da prova”, frisou.

 

O prefeito ainda destacou que eventos esportivos como a Corrida de Reis são de suma importância para Cuiabá, em razão de a Capital ser sede da Copa do Mundo de 2014.

“As vésperas da Copa de 2014 é fundamental que Cuiabá seja divulgada, para o Brasil e Mundo, como uma terra que a cada dia se interessa mais em sediar eventos esportivos. Isso mostra que nossa cidade se prepara, corretamente, para receber um dos principais eventos esportivos mundiais”, discorreu Galindo.

Parceiros

Quanto à parceria da prefeitura de Cuiabá, o empresário Ueze Elias Zahran, proprietário da TV Centro América (TVCA) – idealizadora da Corrida de Reis – garantiu ser essencial para manter a tradição da prova.

“Se a Corrida de Reis existe há 28 anos, e a cada edição amplia ainda mais sua área de atuação, é devido aos parceiros que a TVCA conquistou ao longo desses anos, como o caso da prefeitura de Cuiabá”, declarou Zahran.

Ação

Durante a 28ª Corrida de Reis uma equipe de 20 profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania (SMEC) auxiliaram os atletas na chegada da prova. Já agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) foram responsáveis pela organização do tráfego da Capital para a realização da corrida.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) executou serviços de infraestrutura ao longo dos 10 quilômetros de percurso da prova de atletismo como: limpeza do trajeto, a pintura de meios-fios, capinação e podas de árvores.

Além dos serviços de preparação para a prova, no dia do evento a Seminfe contou com equipes e caminhão de coleta de lixo e realizou a limpeza do trajeto, logo após a passagem dos atletas.

Resultado masculino:

1º) Mark Korir (QUE) - 30m03s

2º) Barnabas Kosgei (QUE) - 30m25s

3º) Geovani dos Santos (BRA) - 30m35s

4º) João Ferreira de Lima (BRA) - 31m11s

5º) Cosme Ancelmo (BRA) - 31m38s

 

Resultado feminino:

 

1ª) Eunice Kirwa (QUE) - 34m35s

2ª) Nancy Kipron (QUE) - 35m27s

3ª) Sueli Aparecida da Silva (BRA) - 36m30s

4ª) Poliana Borges (BRA) - 38m55s

5ª) Maria de Nazaré de Sousa Silva (BRA) - 44m17s