/

07 de Novembro de 2011 10h00

Pixote: definidos os campeões do handebol

07/11/2011

Da redação/PMC

Após uma maratona de 74 jogos iniciada em setembro, reunindo escolas públicas municipais e da rede particular de ensino, foram conhecidos neste domingo (06-11) os campeões do 24º Campeonato Pixote, na modalidade Handebol, nas categorias masculino e feminino.

A competição, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, reuniu mais de 5.500 alunos nas categorias mirim, infantil e cadete, com idade entre 11 e 16 anos, em 22 modalidades. O torneio serve para revelar novos talentos para os jogos estudantis. A organização, a cargo da Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania, é dividida com as federações e associações de cada modalidade no Estado.

No sábado, o Colégio MCR/JV/BBC  faturou o troféu na modalidade mirim feminino e, no jogo seguinte, o Dr. Fábio Silvério ganhou do Darcy Ribeiro e ficou com o título na categoria mirim masculino.

Neste domingo, os quatro jogos realizados no Ginásio Verdinho definiram os campeões em outras categorias. O Colégio MCB/JVC/BBC voltou a ganhar mais dois títulos, no naipe cadete masculino. O Colégio Notre Dame faturou o campeonato nos moldes cadete feminino, Infantil Feminino e cadete Feminino. A escola Dr. Fábio Silvério levou o caneco no Infantil masculino.

Campeões e resultados dos jogos:

Finais - Sábado

Mirim (Fem) – Colégio MCR - 13x12 - Notre Dame

Mirim (Masc) - Dr. Fábio /Nobres - 20x07- Darcy Ribeiro

FINAIS – Domingo

Infantil (Fem) – Colégio MCR 10x 22 - Notre Dame

Infantil (Masc) - Dr. Fábio Silvério- 27 x 16 - Hermers/Sto Antonio

Cadete (Fem) - Colégio MCR - 13 x 25 - Notre Dame

Cadete (Masc) - Colégio MCR 32 x28 Notre Dame