/

10 de Agosto de 2010 09h00

Néviton garante apoio a projeto de formação de atletas

10/08/2010

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

 A diretora Geral do Instituto Gama da Silveira, Isabel Cristina G. Silveira, acompanhada por membros da instituição, apresentou ontem (09-08) ao secretário de Esportes e Cidadania, professor Néviton Moraes, o projeto “Lance de Ouro” – formação de atletas, que tem a finalidade de incentivar a inclusão social através do esporte. Inicialmente, num trabalho piloto em Mato Grosso, a entidade trabalhará com 20 garotas, entre 15 a 28 anos, selecionadas por meio da avaliação em que a habilidade e a renda foram os critérios de escolha.

A atleta Gizha Nonato, uma das escolhidas para fazer parte desse trabalho, afirmou que “se esse projeto for concretizado, será aplicado em toda minha vida”. Ela informou que já passou cinco anos jogando em São Paulo, mas acabou o contrato e por causa disso precisou voltar para Mato Grosso. “Mas eu quero realizar meu sonho aqui, pois sei que tenho capacidade e condições de representar meu Estado, como atleta”, declarou.

Para a diretora Isabel Silveira, a parceria com o município é importante para a viabilização desse projeto, cujo principal objetivo é a formação do cidadão. “O Instituto trabalhará com cinco modalidades, iniciando com o futebol feminino, educação, capacitação dos atletas, cidadania, envolvendo os mesmos em ações sociais, carreira, como administrá-la e o emocional, com orientação de profissionais”, explicou. Ela disse ainda “que pretende somar esforços ao lado de profissionais que acreditaram neste trabalho, e contribuir para formar não só profissionais do futebol, mas cidadãos para o mundo”, concluiu.

O secretário professor Néviton Moraes parabenizou a Instituição pela iniciativa e garantiu que levará a proposta ao prefeito Francisco Galindo. “Vou me esforçar ao máximo para colaborar e ser um parceiro dessa empreitada, que não é fácil, mas não é impossível, pois a boa vontade e o esforço em ajudar o próximo, por meio da educação e do esporte, são sempre válidos. Como secretário da SMEC, servidor público e acima de tudo, como cidadão, prometo colaborar com aqueles que incentivam o esporte”, declarou.

“Espero o melhor possível desse projeto, quero realizar meu sonho que é ser uma profissional do futebol feminino, mas quero conseguir isso em minha cidade, por isso espero do fundo do meu coração, que este projeto se viabilize da melhor forma possível”, diz Rayane Karoline Cruz Bonfim, 20 anos.

Mais Informação sobre o Projeto:
(65) – 3028-1520